Essenciais para o desenvolvimento e expansão das startups, essas intuições possuem características e conceitos particulares.
As incubadoras são entidades que visam promover os empreendimentos inovadores de empresas em processo de iniciação. Elas oferecem suporte na criação de ideias, orientando os empreendedores em sua trajetória, gerenciando da melhor forma essa empresa e auxiliam na infraestrutura.
Além disso, as incubadoras podem firmar parcerias entre outros no ecossistema para consolidar o seu projeto, atrair investidores e realizar os sonhos dos empreendedores. No ambiente das startups, as incubadoras trabalham para entregar bons conselhos e a assistência necessária tanto financeira, quanto administrativa para uma startup iniciante.
Já as aceleradoras são diferentes. Sempre de portas abertas a novas inscrições, elas projetam um ambiente altamente competitivo. Designada para romper as barreiras iniciais na criação de uma startup, as aceleradoras são verdadeiras impulsionadoras de negócios e agilizam o processo de crescimento e escalabilidade das startups.
As aceleradoras investem recursos financeiros em troca de participação em cotas ou acionárias, focando sempre na equipe ao invés dos fundadores individuais. Na aceleração, os empreendedores detêm de tempos reservados para discutir os projetos e planejamentos através de mentorias.
No ecossistema de startups, tanto as aceleradoras, quanto as incubadoras trabalham para que essa empresa expanda e conquiste seus objetivos. Com inovação, tecnologia e estratégias, essas instituições potencializam o futuro das startups em todo o mundo.
Quer saber mais sobre o ecossistema das startups? Fique por dentro de mais assuntos do Inova, aqui disponibilizamos as melhores práticas e o conhecimento ideal sobre o ecossistema das startups, inovação e empreendedorismo. E mais, tem uma startup e gostaria de ser um mentorado? Entre em contato com a Aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende logo sua mentoria.