Cristiane Mello, diretora-geral da UniOpet, revela como a inovação faz parte do DNA da instituição desde os anos de 1970
Ainda no início dos anos de 1970, a inovação já fazia parte do propósito do grupo educacional Opet. À época, a datilografia era um pré-requisito para o ingresso em qualquer empresa.
Nessa perspectiva, o Opet percebeu que não bastava apenas dar a formação técnica. Era necessário ainda oferecer aos alunos os subsídios necessários para atender corretamente às mais variadas necessidades de uma instituição.
Olhar o mercado e entender realmente o que ele precisa faz parte do DNA do Opet. “Nosso core-business é a transformação pela educação”, diz a diretora-geral da UniOpet, Cristiane Mello.
Na UniOpet, os processos e demais atividades estão em sintonia com as novas tecnologias.
“Atualizamos softwares e trouxemos a inteligência artificial também”, comenta.
Nesta série de episódios do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, voltada ao evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro", que agitou o Teatro Regina Vogue no dia 23 de outubro, Cristiane compartilha como a inovação foi incorporada ao currículo e de que maneira desafia os acadêmicos na busca por projetos inovadores. Tudo em sintonia com os anseios do mercado.
Com os colaboradores, os processos seguem um grande planejamento.
“Apostamos em treinamento, capacitação e em melhorar os processos. Tudo isso traz ganhos de produtividade e a tecnologia vem como apoio”, reitera.
Por meio da UniOpet, Cristiane foi uma das patrocinadoras do evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro".
“Tem tudo a ver com a gente”, finaliza.
Assista ao Episódio
Quer saber mais detalhes sobre o uso da IA no mercado e como pode se tornar um diferencial competitivo? Fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Cristiane Mello, diretora-geral da UniOpet, com o professor e doutor Dornelles Vissotto Jr., da UFPR, que é mentor e analista de investimentos de venture capital e smart money para aceleradoras de startups e fundos de investimento da Condor Connect.
A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify) traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.
- Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.
- Quer mais insights poderosos desse bate-papo? Tenha acesso ao quadro Sem Papas na Língua tornando-se assinante da Comunidade DNA de Inovação. Clique aqui e fique por dentro.
- AGUARDE: em breve, confira o vídeo completo do evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro”, realizado no dia 23 de outubro no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). O espetáculo, bastante disruptivo, foi comandado por Tande do Vôlei, Kauana Yrina e Charmoniks Heuer, que trouxeram à tona temas pertinentes - inteligência artificial, cultura de inovação, gestão de pessoas, automatização de processos, engajamento dos colaboradores, Design Thinking, análise de dados, treinamento e desenvolvimento, entre outros assuntos.