+ 47 Alunos inscritos
Jornada da TransformAção
Autor
Descrição do curso
Trilha 01 – Destravando a criatividade
Destravar a criatividade é o primeiro passo para o processo
de ideação da inovação, e essa transformação é uma mudança de mindset.
Trilha 02 – Da imaginação para ação
De nada adianta ser criativo se não colocar em prática, não
é mesmo. Nessa trilha desenvolvemos uma oficina de startups para fazer com que
cada um pense realmente fora da caixa.
Trilha 03 – A dor da inovação
O grande sucesso de uma ideia não está na solução que traz,
mas no problema que resolve. Saber identificar o problema certo é o caminho de
sucesso para qualquer projeto inovador.
Trilha 04 – Comece pelas pessoas
A inovação não se constrói sozinha e também não apenas com a
tecnologia, é preciso de pessoas. Descobrir o potencial que cada um tem é
montar um time forte para a inovação.
Trilha 05 – Relacionar é o melhor negócio
Toda inovação serve para transformar a vida de alguém, o
cliente da inovação. Para pensar como o cliente, precisamos mergulhar nas
técnicas do mapa de empatia.
Trilha 06 – O valor da inovação
A inovação não é apenas um produto ou serviço, ela é um
poder transformador. Para vender isso precisamos entregar muito mais do que uma
coisa, precisamos entregar uma proposta de valor.
Trilha 07 – Agilize a inovação
Com a velocidade que a realidade está se transformando, a
inovação precisa ser cada vez mais rápida. Potencialize o processo de inovação
com as novas metodologias ágeis e de negócios disruptivos.
Trilha 08 – O pensamento inovativo
A velocidade ágil de desenvolvimento tem que ser acompanhada
pelo pensamento inovador para gerar as melhorias. Use o design thinking para
criar soluções à partir do aprendizado do cliente.
Trilha 09 – O protótipo da inovação
De nada vale uma grande ideia se ela não for colocada em
prática, validada e testada pelo cliente. Aprenda com a prototipagem e o MVP a
testar uma ideia de maneira rápida e com o menor custo possível.
Trilha 10 – Como apresentar a inovação
Toda inovação precisa de uma boa apresentação para causar
impacto e conquistar o público. Aprenda a vender ideias inovadoras com a
metodologia de pitch das startups.
Conteúdo do curso
3
Módulos
8
Aulas