DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O mundo jurídico também está aberto à inovação

O mundo jurídico também está aberto à inovação
DNA de Inovação
nov. 10 - 3 min de leitura
000

Apaixonado pelo tema, o advogado Kael Moro conduz ações disruptivas que trazem a tecnologia ao universo da advocacia

 

Apaixonado e entusiasta da tecnologia desde sempre, o advogado Rafael Moro está há mais de 10 anos inserido no ecossistema de inovação. Bastante observador e disposto a aprender, ele mergulhou no mundo das startups.

 

Especialista em Segurança de Dados e Responsabilidade Digital pela PUCRS e membro da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/PR, Kael iniciou essa jornada trocando experiências com um sócio do escritório, que vive no Canadá. Na América do Norte, o colega já trabalhava com venture capital.


“Estar próximo das startups foi a convergência entre paixão e vida profissional. Essa troca com meu sócio foi essencial para compreender as melhores práticas do mercado”, diz.

 

Desde então, Kael se debruçou sobre o tema para entender o universo das startups.


“É um desafio a IA no campo jurídico”, fala.

 

Em um laboratório que promoveu recentemente por meio da OAB, Kael percebeu que apenas 30% dos advogados presentes já haviam usado o ChatGPT, que é apenas uma das inúmeras possibilidades da inteligência artificial.


“É preciso testar, experimentar”, conclui.

 

Nesta série de episódios do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, voltada ao evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro", que agitou o Teatro Regina Vogue no dia 23 de outubro, Kael mostra como sempre apostou em tecnologia. Prova disso é que seu escritório foi o primeiro a digitalizar todos os processos no Paraná.

 

Kael também marcou presença  no evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro". 


“Aprendizado nunca é demais. Sempre procuro ambientes e pessoas que garantam reflexões. Quero fazer networking. É essencial manter o espírito de inovação e sair da zona de conforto”, conclui.




 Assista ao Episódio


Quer saber mais detalhes do uso da tecnologia no ambiente jurídico? Fica a dica: e confira o bate-papo de Kael Moro, responsável pelo setor consultivo da  Vanzin & Penteado, com a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina.



A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify) traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.

 

  • Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.

 

  • Quer mais insights poderosos desse bate-papo? Tenha acesso ao quadro Sem Papas na Língua tornando-se assinante da Comunidade DNA de Inovação. Clique aqui e fique por dentro.

 

AGUARDE: em breve, confira o vídeo completo do evento “Inovação Humana: Transformando o Futuro”, realizado no dia 23 de outubro no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). O espetáculo, bastante disruptivo, foi comandado  por Tande do Vôlei, Kauana Yrina e Charmoniks Heuer, que trouxeram à tona temas  pertinentes -  inteligência artificial, cultura de inovação, gestão de pessoas, automatização de processos, engajamento dos colaboradores, Design Thinking, análise de dados, treinamento e desenvolvimento, entre outros assuntos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você