A aceleradora Condor Connect passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo!
A aceleradora acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
As ações desenvolvidas têm um impacto socioambiental relevante. O Condor Connect se compromete em gerar resultados que agreguem valor para as organizações, para a sociedade e para o indivíduo.
“Queremos desmistificar o senso comum de que a inovação é um processo caro e complexo. Investir em inovação com responsabilidade socioambiental não é um projeto caro, pois pode ser feito com budgets bem modestos, adequados a cada realidade. Inovação também não é tecnologia de alta complexidade, ou seja, pode ser conquistada com pequenas ações no dia a dia da empresa por meio do capital humano das organizações”,
Kauana Yrina, CEO do Condor Connect.
A solução oferecida estimula, de forma integral, ações inovadoras por meio das pessoas. Sendo assim, promove a mudança de mindset e a transformação do capital humano.
“Nós transformamos o mindset das pessoas para levar a inovação para dentro da sua organização e gerando responsabilidade socioambiental”, completa a CEO.
Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa/organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.
Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.