DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Inovação AbertaVOLTAR

2022: um ano de grandes conquistas em prol da inovação

2022: um ano de grandes conquistas em prol da inovação
DNA de Inovação
nov. 23 - 4 min de leitura
000

Em um evento bastante especial, o Instituto DNA de Inovação e a aceleradora Condor Connect reuniram importantes nomes do ecossistema e apresentaram os desafios, também os resultados deste ano

No dia 17 de novembro, com direito a um almoço especial no restaurante Badida Sete, a aceleradora Condor Connect e o Instituto DNA de Inovação reuniram importantes nomes do ecossistema para compartilhar os grandes feitos de 2022 e dividir experiências.  Os trabalhos desenvolvidos promovem mudanças de mindset e a real transformação do capital humano.

O evento contou com a participação de grandes empresas paranaenses, com direito à presença, por exemplo, de Leonardo Petrelli, CEO do Grupo RIC Paraná, do vereador de Curitiba Herivelto Oliveira e também de representantes de instituições como Malucelli, Universidade Positivo, Ouro Fino, Nissei, Madero, PUCPR,  Vanzin & Penteado, Ligga Telecom, Apras, Vale Sul, Positivo Informática, Athletico Paranaense, Colégio Positivo, Condor, Bosch, ABRH, Instituto Renault,  Mondelēz, Senac, Centro Europeu, Livrarias Curitiba, Unimed, Urbs, entre outras.


“Recebemos um grupo incrível e extremamente conectado com a inovação. Reunimos grandes empresas da capital paranaense, que acreditam no potencial transformador da inovação”, comenta a CEO do Condor Connect, Kauana Yrina.


Além de apresentar detalhes das atividades desenvolvidas, a CEO destacou algumas das principais métricas do ano. Destacam-se entre elas, por exemplo:

 

  • Mais de 655 mentorias aplicadas
  • Mais de 1500 alunos impactados com o curso Gestão da Inovação
  • Mais de 1000 acessos dentro da comunidade
  • 04 palestras por mês
  • 01 evento de inovação a cada 04 dias
  • Presença em mais de 10 cidades paranaenses




Respeito ao DNA de cada organização

Além das ações inovadoras realizadas desde 2015, que possibilitaram a criação do Condor Connect, era preciso ir além e garantir novas e ainda maiores possibilidades de expansão ao ecossistema paranaense. Para responder a essas necessidades, nasceu o Instituto DNA de Inovação.

Por meio do Instituto, são desenvolvidas ações e serviços de inovação vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dessa forma, é gerado valor de forma disruptiva para as pessoas, sendo notável para as organizações e transferindo o conhecimento de modo ágil para o ecossistema.

“Buscamos desmistificar o senso comum de que a inovação é um processo caro e complexo. Investir em inovação com responsabilidade socioambiental não é um projeto caro, pois pode ser feito com budgets bem modestos, adequados a cada realidade. Inovação também não é tecnologia de alta complexidade, ou seja, pode ser conquistada com pequenas ações no dia a dia da empresa por meio do capital humano das organizações”, completa Kauana Yrina.


Durante o encontro realizado no Badida Sete, os mais de 45 convidados tiveram a oportunidade de realizar conexões e se integrar a esse importante movimento em favor da inovação.


"Agradeço a todos que compareceram! Inovação não se faz sem colaboração”, reitera Kauana Yrina.

 

Desde a sua criação, o Instituto DNA de Inovação assumiu o posto de parceiro estratégico para empresas, startups, organizações, empreendedores e qualquer outro profissional interessado em fazer parte do ecossistema. Além da plataforma, existe ainda um hub de startups, fundos de investimento e PD&I para incentivo fiscal.

 

Por meio de alianças fortes e embaixadores reconhecidos no mercado, o Instituto DNA de Inovação tem também o propósito de colaborar com a construção de um mundo melhor. Tudo isso apostando na inovação das atitudes.

 

Em 2022, o Instituto DNA de Inovação acumulou também cases de sucesso nas ações in company. Neste ano, por exemplo, foram realizadas ações com parceiros como Grupo RIC, Condor e Prefeitura de Ponta Grossa. Os trabalhos incluem desde o diagnóstico completo de maturidade da inovação dos times até ações de responsabilidade socioambiental ODS e ESG. Para o próximo ano, as expectativas são de voos ainda maiores e você faz parte desta história. Vamos juntos?



Para acessar a apresentação do evento ➡️ CLIQUE AQUI!

Para acessar as fotos do evento ➡️ CLIQUE AQUI!



 

Quer fazer da inovação um diferencial também na sua empresa? Tem a ideia de desenvolver uma startup e precisa de apoio? Acesse o nosso site, veja as principais notícias, outras informações relevantes  e faça parte dessa comunidade que cresce a cada dia: https://comunidade.dnainovacao.com.br/

 


Participe do grupo Inovação Aberta e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você