Ainda na adolescência, Eduardo Rodrigues descobriu que inovar era sua grande paixão e fez uma jornada inspiradora
O desejo de surfar e viajar para a praia serviu de insight para Eduardo Rodrigues começar a empreender aos 17 anos. As viagens para a Ilha do Mel, com foco no público universitário, foram apenas o primeiro passo para voos cada vez maiores.
Após as excursões para o litoral paranaense, o projeto ganhou asas e os roteiros, além de destinos brasileiros, passaram a incluir países da África e Ásia.
“Sou apaixonado por inovação. Sempre tive o propósito de conectar as pessoas”, fala.
Neste episódio do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, Eduardo Rodrigues dá uma verdadeira aula aos startupeiros de plantão. Ele revela, por exemplo, como abraçou a oportunidade de fazer casamentos no exterior e dá detalhes de como lidou com situações de crise ao longo de quase duas décadas de atividades.
Com a pandemia, o sempre sensível setor de turismo foi bastante atingido. Nesse cenário pouco otimista, Eduardo viu a chance de fazer uma espécie de spin-off da Welcome Trips.
“Nas crises, a gente se reinventou e fez acontecer”, reitera.
Esse foi o ponto de partida para criar a Applause, que oferece às empresas a chance de reconhecer os colaboradores, gerar engajamento e aumentar a produtividade. Eduardo compartilha experiências riquíssimas adquiridas ao longo do processo, revelando, inclusive, como adaptou o produto para chegar a um programa de fidelidade baseado na gamificação.
“Sou entusiasta da tecnologia”, diz.
O empreendedor lembra que o aprendizado é contínuo.
“Tem que ter muita resiliência, não subestime o tempo. Fale com muita gente, mas priorize as pessoas certas, que têm a ver com seu negócio”, finaliza.
5 dicas para atrair investimentos para sua startup
1. Aposte em um pitch claro e encantador
Lembre-se: os potenciais investidores querem saber, em poucos minutos, por que a sua startup vale o investimento. Foque nisso!
2. Prove que o negócio tem tração e tá validado no mercado
Não esqueça: a tração valida a demanda pelo produto, o que dá confiança ao investidor. É primordial mostrar evidências de que sua solução já tem aceitação ou tração no mercado.
3. Crie conexões com os investidores certos
Busque investidores da sua área, pois, além de capital, podem oferecer orientação estratégica, networking e mais credibilidade para a sua startup.
4. Invista na formação de uma equipe comprometida e focada
Um time competente e engajado atrai investidores. Evidencie as competências e experiências, mostrando como todos estão comprometidos com o sucesso do negócio.
5. Construa um plano financeiro realista
Jamais esqueça: transparência e realismo são essenciais para transmitir confiança. Mostre projeções financeiras detalhadas, com justificativas bem fundamentadas. Esteja preparado para responder a perguntas sobre fluxo de caixa, custos e margens de lucro.
Seguindo à risca essas orientações, dá para aumentar a atratividade da sua startup para potenciais investidores e ainda tornar as negociações mais alinhadas e produtivas. Boa sorte!!
Assista ao Episódio!
Quer saber mais detalhes dessa jornada? Então, fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Eduardo Rodrigues com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina.
A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify) traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.
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