Já pensou em apostar na construção de canais e parcerias estratégicas para fortalecer o seu negócio?
Se você tem uma startup, entende que gerar receita é
essencial para garantir competitividade e atrair potenciais investidores. Nesse
cenário, é interessante também abrir
espaço para a construção de canais e parcerias estratégicas.
Para a Zinz, maior plataforma de contratação de
construtoras, esse caminho tornou-se a principal fonte de receita e uma aposta
certeira para fortalecer o negócio. Para alcançar resultados cada vez mais
satisfatórios no segmento da construção civil, faz toda a diferença as
dinâmicas de trabalho implantadas por Alisson Brito.
O sócio e diretor de negócios estratégicos da Zinz
revela detalhes de sua jornada e das experiências adquiridas com canais e
parcerias nesse episódio do programa de streaming “Quebrando a Cuca”.
Prepare-se para insights poderosos!
Ainda na adolescência, aos 15 anos, Alisson deixou Wenceslau Braz, no interior do Paraná, para estudar e trilhar um futuro profissional em Curitiba. Formado em Psicologia, sua grande paixão, e especialista em marketing, ele também desbravou o universo de vendas.
“Foi uma aproximação por necessidade, uma porta de entrada para o mercado”, reitera.
De repositor de mercado às experiências na C&A,
cadeia internacional de lojas de vestuário, Alisson foi construindo uma jornada
potente, com diversas outras atribuições e inúmeras empresas no currículo.
Dessa forma, tornou-se especialista no modelo de negociação de parcerias.
Na prática, essa ação tem o objetivo de assegurar um bom relacionamento e ajuda a buscar melhores resultados, fortalecendo toda a rede associada.
“É quase como ter um sócio com outro CNPJ”, completa Alisson.
Alisson lembra que nem sempre o dinheiro é a parte
mais importante do processo, mas sim os benefícios que gera e tudo o que agrega
às partes envolvidas. Tudo a curto, médio e, especialmente, longo prazo.
Entenda os objetivos da aposta em canais e parcerias
- É fundamental para criar uma rede de
parceiros comerciais, que vão atuar como multiplicadores e ajudar a aumentar
sua cobertura e atendimento no mercado do seu interesse.
- Auxilia na atração e retenção dos
melhores parceiros.
- Garante um bom relacionamento no
segmento de atuação e com seus clientes.
Aposte nessa
importante ferramenta estratégica e comercial. Essa relação é do tipo
“ganha-ganha”, ou seja, tem que tem ter transparência e garantir o crescimento
sustentável de ambas as partes.
Lembre-se:
esforço, desempenho e atitude precisam ser recompensados de forma clara e
justa. Busque o equilíbrio da relação, priorizando a confiança. Com critérios,
regras, responsabilidades e recompensas, o seu negócio vai voar mais longe!
Assita ao episódio completo 🎙️
Quer ficar por dentro desse assunto? Então, fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Alisson Brito, sócio e diretor de negócios estratégicos da Zinz, com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e o professor e doutor Dornelles Vissotto Jr., da UFPR, que é mentor e analista de investimentos de venture capital e smart money para aceleradoras de startups e fundos de investimento da Condor Connect.
A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify) traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.