Dominantes em um futuro próximo, as startups atuam em diferentes segmentos do mercado.
LawTech:
Focadas em auxiliar o desenvolvimento de quem atua dentro do jurídico, as LawTech’s foram criadas para facilitar a vida não só de advogados, mas de todos que direta e indiretamente estão ligados ao meio jurídico.
Com objetivo de corresponder às dores que este mercado sofre, elas otimizam setores e exploram como a tecnologia pode melhorar os serviços tradicionais da área ou criar soluções de forma inovadora.
Essas soluções desenvolvidas incluem softwares para as rotinas e sistemas jurídicos, e a criação de produtos referentes à área, misturando o direito com tecnologias. Os recursos oferecidos atingem a redução de custos, aumento de produtividade e eficiência, além de organizarem os processos e atividades dentro do sistema judiciário.
Hoje no Brasil, são mais de 100 LawTechs que desenvolvem projetos e soluções inovadoras com bases tecnologias ao jurídico.
Agtechs:
Responsável por 26,6% do PIB brasileiro, o agro está sendo potencializado pelas tecnologias oferecidas a ele, que geram maiores lucros e influenciam diretamente a maneira como se trabalha no campo.
As Agtechs (Agricultural technology), são startups focadas em desenvolver recursos e ferramentas tecnologias para facilitar e potencializar a vida do produtor rural. Com as AgTechs, o setor ganha em diferentes campos, mas o principal está em cima da execução e o alcance que as ferramentas tecnológicas permitem ao agricultor.
Hoje, já são mais de 300 startups produzindo inovações e tecnologias ao sistema agrícola e cerca de 40% delas já oferecem grandes soluções ao setor.
Gostou? A Condor Connect oferece diversos conteúdos que auxiliam você empreendedor a conhecer o mercado e compreender melhor esse ecossistema. E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!