DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Curtas: uma aprendizagem rápida e objetivaVOLTAR

Shot: Bom momento do atacarejo

Shot: Bom momento do atacarejo
DNA de Inovação
dez. 15 - 2 min de leitura
000

 Em grande expansão nos Estados Unidos, o atacarejo também é uma tendência no Brasil. O modelo, focado em preços baixos, se beneficiou da mudança de estilo de consumo e já chamou a atenção dos pequenos varejistas, interessados em produtos para revender, e também do consumidor final – ávido por economia. Em Curitiba, por exemplo, o Gigante Atacadista, que faz parte do Grupo Zonta, proprietário da rede de supermercados Condor, iniciou as atividades no dia 3 de dezembro.
 
O empreendimento foi projetado com a missão de oferecer baixos custos operacionais, além de aumentar a eficiência e possibilitar a oferta de preços baixos no atacado e no varejo. A loja recebeu um investimento de R$ 75 milhões e gerou mais de 350 empregos, sendo 215 diretos. O espaço possui uma área construída de 12.200 m², sendo 7 mil m² de área de vendas.
 
De acordo com o presidente do grupo, Pedro Joanir Zonta, a primeira loja do Gigante Atacadista foi idealizada após pesquisas revelarem o desejo  do consumidor pela presença do grupo neste nicho de mercado. "Para inaugurarmos a primeira unidade do Gigante, escolhemos um local estratégico que faz a ligação de vários pontos da cidade e que também serve de acesso para a Região Metropolitana de Curitiba e o interior do estado. O nosso plano de expansão prevê, em um curto prazo, a implantação de outras lojas do mesmo perfil em diferentes regiões", avalia.
 
Com o objetivo de oferecer agilidade no atendimento, o Gigante Atacadista possui 27 checkouts e um estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias. Já pensando em facilitar os negócios de empresários que trabalham com grandes quantidades, a loja oferece um televendas.
 
Por essas e outras razões, as tendências do atacarejo para o novo ano são as melhores possíveis. Afinal, essa modalidade inovadora de comércio híbrido, que une o atacado e o varejo (também conhecida como Cash and Carry), já é realidade na rotina de mais de 65% das famílias brasileiras. Aposta mais que certeira!

Participe do grupo Curtas: uma aprendizagem rápida e objetiva e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você