Em muitas culturas vemos diferentes formas de encarar com as falhas e erros cometidos, tanto na vida pessoal, quanto em seu trabalho.
Diversos países são totalmente flexíveis e aderem ao erro como uma porta para o acerto, visando sempre observar e entender onde errou e porque errou.
Infelizmente nossa cultura não ajuda nenhum pouco, pois apesar de termos extrema facilidade nas áreas de criatividade, analisamos o erro como algo inadmissível, que ao existir, o fracasso será iminente.
Em outras culturas, como no Japão, o erro é visto de maneira aceitável, sendo um passo para haver bons resultados.
É muito mais do que errar por capricho ou por desleixo, a intenção é encontrar soluções com base em todas as ideias que são exercidas, sem mensurar as positividades e negatividades, possuindo apenas o maior e único intuito de inovar.
Gostou? A Condor Connect oferece diversos conteúdos que auxiliam você empreendedor a conhecer o mercado e compreender melhor esse ecossistema. E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!