Já faz tempo que não importa qual seja o seu negócio ou o setor onde esteja inserido,
sem inovação, a difícil arte de empreender torna-se ainda mais desafiadora.
Estamos falando apenas de inovação , tecnologia é outra conversa, que merece um capítulo à parte , e necessariamente não precisam andar juntas. Inovação pode requerer apenas criatividade, pró atividade , mudança de olhar ou atitude, muitas vezes não exigindo nem investimentos.
Inovamos quando treinamos nossas equipes apresentando novas ferramentas de gestão, trazendo conexões e parceiros estratégicos, que facilitam e otimizam nossos negócios, gerando maior produtividade e melhores resultados.
Acredito que inovação esteja intrinsecamente ligada a olhar em todas as direções e entender, o que fizemos até aqui, como faremos melhor daqui pra frente, mas não apenas baseado no negócio ou na gestão, não basta apenas olhar para dentro, é imperativo que se olhe para fora.
Entendendo as mudanças no perfil do consumidor e o seu comportamento, expectativas e o que realmente ele valoriza no seu negócio, no seu produto ou na sua marca.
Esta análise traz informações importantes para que o processo de inovação ganhe consistência e direcionamento, sem o qual podemos ficar andando em círculos sem avanços significativos.
Fique por dentro das inovações do Babilônia Gastronomia: acesse o nosso site.