DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Curtas: uma aprendizagem rápida e objetivaVOLTAR

Shot: E-commerce, sustentabilidade e gestão integrada são algumas apostas de inovação para o varejo em 2022

Shot: E-commerce, sustentabilidade e gestão integrada são algumas apostas de inovação para o varejo em 2022
DNA de Inovação
nov. 8 - 2 min de leitura
000

Na contagem regressiva para o término de 2021, fique atento às principais tendências que vão comandar o mercado varejista no novo ano

A pandemia provocou mudanças impressionantes nos hábitos de compra. Nesse cenário, o e-commerce deve ter uma performance ainda melhor em 2022, ou seja, é preciso estar atento a essas tendências do varejo e ser capaz de implantar medidas de inovação em sua empresa.

Para se ter uma ideia, o e-commerce ganhou 13 milhões de novos consumidores apenas em 2020. O dado, que faz parte de um estudo da consultoria  Ebit | Nielsen, ganha ainda mais força com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

De acordo com o levantamento,  70% dos consumidores brasileiros têm planos de comprar ainda mais pela internet. Prova disso é que, no primeiro trimestre deste ano, 72,2% das compras feitas no país foram via e-commerce – o equivalente a R$ 35,2 milhões.

Além da inovação nas atividades com o e-commerce, o varejo em 2022 deve estar ainda mais atento à sustentabilidade. Medidas de apoio à preservação do meio ambiente estimulam os hábitos de compra dos clientes, que optam cada vez mais por instituições que demonstram claramente esse compromisso em suas atividades.

Diante de tantas tendências para o varejo em 2022, a gestão integrada também deve ser prioridade no seu negócio. Afinal, não adianta bons resultados de vendas diante de uma desorganização demasiada, que pode provocar prejuízos financeiros.

Participe do grupo Curtas: uma aprendizagem rápida e objetiva e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você