DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Curtas: uma aprendizagem rápida e objetivaVOLTAR

Shot: Como a pandemia desenhou o novo perfil de cliente para o varejo

Shot: Como a pandemia desenhou o novo perfil de cliente para o varejo
DNA de Inovação
nov. 23 - 1 min de leitura
000

O consumidor pós-pandemia realmente está adaptado ao boom digital. Hoje, ele valoriza o frete grátis e utiliza as redes sociais para tirar suas dúvidas e obter informações de produtos/serviços. A entrega ágil e o atendimento mais humanizado também são diferenciais.

Diante dos fatos, uma coisa é certa: o omnichannel precisa ser, de fato, uma realidade no setor varejista. A convergência de todos os canais, em favor da melhor jornada e atendimento do consumidor, é cada vez mais imprescindível. O cliente pós-pandemia também está mais atento, engajado e consciente da importância das ações das empresas em relação às preocupações comuns da sociedade, como a sustentabilidade. Quem não se adequar a essa realidade, corre o sério risco de ser ultrapassado pelos concorrentes.

Alguns hábitos do “superconsumidor” que merecem a atenção dos varejistas

* De maneira geral, os chats on-line e o WhatsApp destacam-se entre os canais de comunicação preferidos por esses consumidores.

* Mesmo optando por lojas físicas, alguns consumidores recorrem aos canais digitais em outras etapas, sobretudo no pós-venda.

* Facebook e Instagram tornaram-se canais fundamentais para a fidelização de clientes. As redes sociais ganham muita relevância com os consumidores no momento de fazer um elogio.

* O e-mail também tem papel de destaque no pós-venda.

Acesse o artigo completo: 

https://inova.duopana.com/blog/o-coronavirus-ajudou-a-acelerar-novas-tendencias-no-setor-varejista-e-provocou-mudancas-no-comportamento

 

Participe do grupo Curtas: uma aprendizagem rápida e objetiva e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você