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Se quer aumentar a sua receita no segundo semestre de 2023, foque na experiência do cliente (CX)

Se quer aumentar a sua receita no segundo semestre de 2023, foque na experiência do cliente (CX)
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jul. 20 - 4 min de leitura
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Fique atento: para garantir uma jornada de compra positiva ao consumidor, é essencial que você conheça seu público-alvo melhor do que nunca

 

 

Você sabia que uma série de pesquisas apontam 2023 como o ano da experiência do cliente (CX)? Se busca escalabilidade e excelentes resultados, esse tema precisa, urgentemente, ser prioridade no seu planejamento estratégico.

 

Uma pesquisa da PWC revela que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência do cliente. Esse resultado ganha força com um levantamento promovido pela CRM SuperOffice.

 

De acordo com o estudo da fabricante europeia, que ouviu 1.920 profissionais de negócios, a experiência do cliente é a prioridade número um para os próximos cinco anos. O Temkin Group, por sua vez, apurou que as empresas que ganham US$ 1 bilhão anualmente podem esperar arrecadar, em média, US$ 700 milhões adicionais dentro de três anos investindo em CX.

 

Fique atento a esse dado: o investimento em iniciativas de CX  tem  o potencial de dobrar a receita de uma organização. Por isso, se a ideia é competir e conquistar espaço, esse tema deve estar presente nas suas dinâmicas diárias e fazer parte de todas as suas ações.

 

A força da experiência do cliente

 

Na prática, a experiência do cliente está diretamente relacionada com a maneira como o consumidor é tratado por uma determinada instituição. Essas percepções, boas e ruins, vão ser peças-chave na construção de memórias e sentimentos que vão interferir na sua fidelidade (ou não!).

 

Por isso, aposte em ciência de dados. Afinal, esse é a cereja do bolo para garantir uma maravilhosa experiência do cliente. Mais do que nunca, você precisa conhecer quem é seu público, além de entregar uma jornada personalizada e marcante.

 

Para proporcionar uma experiência valiosa, positiva e diferenciada, é essencial desenvolver e implementar uma estratégia. Isso vem por meio de conhecimento aprimorado sobre os seus clientes.

 

Por isso, é primordial buscar todo insight competitivo, ter dados sobre os consumidores e do próprio mercado. Tudo isso agregado aos objetivos estratégicos internos e outras medidas pertinentes.

 

É fundamental que ocorra a união  de todos os setores em prol de uma estratégia eficiente de experiência do cliente. É uma mudança cultural, uma disrupção, pois isso não se limita apenas aos departamentos que tradicionalmente operam em função de uma boa jornada do consumidor.

 

Trata-se de uma batalha para garantir a sobrevivência e a competitividade. Para se ter uma ideia, um estudo da Deloitte aponta que 88% das organizações agora priorizam a experiência do cliente em seus canais de atendimento. Uma pesquisa da Gartner revela que mais de ⅔ das instituições agora competem, principalmente, levando em consideração aspectos de CX.

 

Por isso, veja alguns insights que devem fazer parte das suas discussões diárias:

 

  • Reflita: com 9 em cada 10 empresas competindo na experiência do cliente, as instituições que se debruçarem com força total nessas ações se destacarão e conquistarão clientes fiéis.

 

  • Saiba quem é o seu público-alvo para oferecer uma experiência positiva: conheça todos os detalhes possíveis sobre os seus clientes.

 

  • Com os  perfis completos dos seus consumidores, dá para compreender e medir de forma assertiva o comportamento em todos os canais.

 

  • A partir desse conhecimento amplo e aprofundado, dá para personalizar as interações. Não duvide do poder de escolha do cliente.

 

  • A fidelidade à marca ocorre por conta de uma relação agradável, tranquila e continuamente aprimorada. Desenvolva cada vez mais essa interação.



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