Busque as técnicas certas e descubra como trabalhar de forma mais inteligente
Descubra como
administrar bem o seu tempo
A ideia é descobrir como otimizar a maneira como você trabalha, fazendo tarefas mais simples com uma maior agilidade. Dessa forma, dá para empregar mais tempo nas dinâmicas mais complicadas.
Busque as técnicas
certas para administrar o seu tempo
- Faça
o planejamento do seu dia na noite anterior
- Priorize
as tarefas de acordo com os níveis de energia. Esse é a fórmula da boa
produtividade
-
Escolha
o trabalho mais complexo para iniciar o dia
- Não
tenha medo de delegar tarefas
Use
a automação para ajudar a resolver atividades repetitivas
Elimine
as distrações
- Determine
prazos mesmo quando a tarefa solicitada não tem uma data para ser concluída
- Saiba otimizar a sua tomada de decisão. Empregue um tempo maior nas grandes decisões e seja prático com o que não é tão importante ou corriqueiro demais.
Dicas para vencer as distrações e administrar bem o tempo
- Desligue
as notificações do computador, celular ou tablet
- Evite
ficar segurando e olhando para o celular a cada momento
-
O
fone de ouvido é um bom aliado para espantar barulhos e conversas que
prejudiquem a concentração
- Deixe
a leitura de artigos e matérias interessantes para depois. Basta salvar o link.
-
Fuja
das redes sociais. Se elas não fazem parte das suas atribuições diárias, foque
no que realmente é importante.
- Se
não estiver trabalhando on-line, desative o wi-fi por um tempo.
- Utilize a função “não perturbe” em chats. Mostre que não está disponível a qualquer momento. É uma questão de bom senso, certo?
Seguindo à
risca todas essas orientações, você vai descobrir que o tempo é, de fato, o seu
ativo mais precioso. Para garantir bons negócios e grandes oportunidades, saber
administrá-lo faz toda a diferença. Aposte nisso!
E você, quer aprender a administrar o seu tempo na prática?
Clique aqui e descubra como!