DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Curtas: uma aprendizagem rápida e objetivaVOLTAR

Shot: Se a ideia é fazer a diferença em 2022, confira outras inovações importantes para o varejo:

Shot: Se a ideia é fazer a diferença em 2022, confira outras inovações importantes para o varejo:
DNA de Inovação
nov. 8 - 3 min de leitura
000

1. Ofereça novas formas de pagamento

É fato: o consumidor quer facilidade na hora de fazer uma compra. Por isso, para garantir praticidade e comodidade, invista em tecnologia e ofereça ferramentas diversas como os QR Codes e as carteiras digitais (leia-se Google Pay, PicPay, WhatsAPP Pay, entre outras). O PIX também deve ser incorporado às suas rotinas de atividades.

 

2. Faça das suas redes sociais um ótimo canal de vendas

Se o assunto é inovação no varejo para 2022, o social selling – em livre tradução a “venda social” – deve estar na mira da sua empresa. A tendência, que foi alavancada também devido à pandemia, diz respeito à interação e criação de oportunidades por meio das redes sociais.

Não à toa, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn já oferecem a possibilidade das vendas on-line por meio de áreas pensadas especialmente para negócios. É um tipo de relacionamento essencial atualmente no mercado varejista. O live commerce, por exemplo, está super em alta.

 

3. Os smartphones podem potencializar seu negócio

Se o e-commerce figura como uma das inovações do varejo para 2022, investir em uma loja virtual mobile frist – com excelente navegabilidade – é essencial.  Os brasileiros utilizam cada vez mais o smartphone para fazer compras

 

4. Recursos de voz devem estar na lista de prioridades de investimento

É impossível falar das tendências de varejo para 2022 sem falar da experiência de compra por voz. Trata-se de uma fato presente na jornada do cliente até ele efetivar a aquisição de um produto ou serviço.

 

5. Invista na inteligência artificial e ofereça mais facilidade aos clientes

Se o tema é inovação para o varejo em 2022, não dá para menosprezar o atendimento on-line. Ele deve ser prioridade no seu negócio.

Além de oferecer a possibilidade de aquisição de um produto ou serviço de forma rápida e prática, garantindo, entre outras soluções, o delivery, entrega gratuita ou econômica e até mesmo a possibilidade de retirada na loja física, dedique atenção especial também à inteligência artificial.

A inteligência artificial tem muitas vantagens. Entra elas destacam-se, por exemplo, a agilidade no atendimento e a possibilidade de apresentar produtos. Isso sem falar nas vitrines inteligentes, baseadas no comportamento de navegação do possível cliente.

Avaliar e implantar muitas dessas tendências para o varejo em 2022 é mais que apostar em inovação. Tratam-se de medidas necessárias para assegurar a manutenção do seu negócio e garantir a competitividade em um cenário de disputa cada vez mais acirrada. Aposte em seu planejamento e garanta muito sucesso nos seus negócios no próximo ano!

 

Participe do grupo Curtas: uma aprendizagem rápida e objetiva e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você