⚠️Você pode escutar e ver o Quebrando Cuca ao final dessa matéria.
Uma ideia incrível não é o suficiente para fazer um negócio dar certo. É preciso encantar clientes e saber vender o seu produto da melhor forma para que sua empresa realmente aconteça de maneira positiva
Sem dúvida
alguma, a boa gestão de vendas é o calcanhar de aquiles de muitas startups. Se
essa etapa é mal executada, uma ideia
bacana pode não vingar devido à incapacidade de garantir a sustentabilidade
financeira do negócio.
Se o assunto
é vendas, vale muito a pena ter acesso aos insights inspiradores de Marilucia
Silva Pertile. Desde a adolescência, a profissional se encantou pela área de
tecnologia, mas a grande paixão veio quando descobriu as possibilidades de
atuação no comercial.
Esse
casamento perfeito se aflorou quando ela descobriu uma particularidade que une
essas duas áreas: a missão de resolver
problemas. Desde então, aprimorou a forma de se relacionar com os clientes e de
como fazer boas vendas fazendo uso das técnicas certas.
Com ampla
experiência na área comercial, Mari, como é carinhosamente chamada no
ecossistema de inovação, além de trabalhar com investimento anjo, tem atuação
prática no apoio aos empreendedores com startups com modelo de negócios SAAS
escalável em estágio Go to Market ou além. Para se destacar em vendas, lembra ela,
é preciso ter tino para fazer isso da melhor forma.
Entre outras questões, precisa compreender qual é a realidade dos seus concorrentes, dominar a tecnologia e ser apto a fazer as adaptações necessárias.
“Essa pessoa deve ser centrada e ter convicção do que faz. É preciso ser capaz de resolver problemas com naturalidade”, analisa.
Entender a real problema do cliente é o grande desafio desse profissional.
“Esse é o segredo para fazer vendas aprimoradas”, reforça.
Por essas e outras razões,
explorar o potencial humano é primordial.
Acelerando
sonhos
Sempre em busca de bons empreendedores, Mari Pertile é uma das peças-chaves da Start Growth, iniciativa que potencializa startups seguindo os seguintes princípios: inspirar pessoas, conquistar horizontes, escalar resultados, transformar mercados e mudar o mundo.
“A gente não faz a aceleração padrão”, adianta.
Se quer
virar a chave para um crescimento acerado, fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Marilucia Silve Pertile, fundadora da Start
Growth, investidora e mentora de startups, com a CEO da aceleradora Condor
Connect, Kauana Yrina. A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando
a Cuca”, que todas as sextas-feiras traz temas e convidados de destaque do
ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além
de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a
insights que realmente fazem toda a diferença.
Checklist: está preparado para fazer vendas eficientes?
- A startup precisa de um plano de marketing com
estratégias claras, que vai funcionar como GPS para indicar em que nível
pretende chegar com cada ação desenvolvida. Sempre com foco no off-line e
on-line, ok?
- Trace estratégias centradas na persona da sua
startup. Em outras palavras: foque no modelo ideal de cliente, que
realmente precisa do seu serviço ou produto.
- Invista na produção de conteúdos pertinentes para
cada etapa do contato com seu potencial cliente.
- Aposte na diversificação dos tipos de conteúdo.
- Aproprie-se das ferramentas certas para se
comunicar bem com os clientes.
- Deve ser regra medir e monitorar as métricas de
suas estratégias.
Capriche nas vendas! Boa sorte nessa jornada e mantenha sempre o foco!
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