DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Soft SkillsVOLTAR

Quem são as pessoas que transformam o mundo pela inovação?

Quem são as pessoas que transformam o mundo pela inovação?
DNA de Inovação
mar. 18 - 5 min de leitura
000

Conheça 5 profissionais, de diferentes áreas, que fazem a diferença em seus segmentos e propiciam grandes avanços

Um profissional inovador é curioso, tem o desejo de explorar o mundo e estimula a criatividade por onde passa. Há muito tempo, ficou claro que inovar é sinônimo de fazer a diferença e sem perder o foco nas pessoas. O bom empreendedor leva isso à risca.

Fazendo bom uso da tecnologia, um inovador nato está sempre disposto a expandir o conhecimento. É atento a todos os detalhes e foca realmente no que quer ser e fazer. Não deixa passar um insight, ou seja, tem sempre à mão um dispositivo para fazer as anotações necessárias.

Na prática, sabe que expandir o conhecimento é essencial. Por isso, questiona o óbvio e dedica atenção especial ao que é necessário para a sua realização. Desapegado de orgulho e vaidade, esse profissional gosta de escutar e observar as pessoas, além de estabelecer boas conexões.

Tendo a inovação como inspiração, testam diversas possibilidades de uma mesma ideia e transitam com facilidade pelo digital e analógico. Pensar horizontalmente é regra, assim como ser flexível e paciente. Não à toa, quem se encaixa nesse perfil sensibiliza e encanta todos à sua volta.

O time de embaixadores do InovaRic, por exemplo, se encaixa perfeitamente em cada uma dessas habilidades. Referências em suas áreas de atuação, eles fizeram da inovação cartão de visita para voos cada vez maiores.
Confira:
 


Fernando Seabra

Grande nome quando o assunto é startups, Fernando Seabra atua nas mais diferentes frentes. Inspirador e estimulador de novos negócios, o profissional tem o empreendedorismo como parte do seu DNA.

Para que uma ideia – de fato inovadora – seja capaz de se tornar uma startup, Fernando lembra que é preciso tempo, conhecimento e um estudo detalhado da área em que pretende atuar.

“O mais importante do que a ideia em si e a inovação é a capacidade de execução. O empreendedor precisa conhecer muito bem a área em que está atuando, estudar e viver ela, para então saber executar. É preciso fazer outra pergunta antes: qual dor ou problema você está resolvendo? As pessoas têm ideias de soluções e coisas para implementar e executar, mas que muitas vezes não estão resolvendo algum problema”,  avalia.
 


Marcus Rivabem

Renomado especialista na área de oncologia, o médico soube fazer da inovação uma aliada constante em suas atividades. Para ele, a tecnologia é uma ferramenta importantíssima para os profissionais da saúde.

Na prática, ele destaca, por exemplo, os avanços trazidos pela realidade virtual, que permitiu o estudo aprofundado da anatomia. A possibilidade de fazer treinamentos cirúrgicos é outro diferencial.
 “A tecnologia otimizou alguns processos que automaticamente foram anulando os mais antigos, por serem mais práticos, eficientes e que trazem resultados imediatos”, reitera o especialista.
 


Douglas Gomides

Consultor de Mídias Sociais e Marketing Digital, o especialista lembra que avaliar o impacto da mudança de tecnologia sobre o seu negócio deve fazer parte da análise crítica de qualquer estratégia de marketing. Se esse olhar ainda não faz parte do seu planejamento estratégico, é hora de rever as prioridades.

Gomides fala que o tradicional Marketing Digital caminhará na direção de experiências, produtos e serviços altamente personalizados, viabilizando modelos de negócios inovadores que trazem como resultado novas fontes de receita. “A inovação não é só criar o novo e praticar a disrupção, ela nada mais é do que algo que seja diferente e familiar ao mesmo tempo. Que chegue nas mãos de seu cliente o surpreendendo e lhe causando intimidade simultaneamente”, comenta.
 


Rhodrigo Deda

Jornalista e advogado, Rhodrigo Deda levou a ideia da inovação jurídica a sério. Atualmente, entre outras funções, direcionou a atuação na advocacia para a área das startups.

Para ele, inovar é sinônimo de criar novas situações, novos cenários, enfim, novos problemas, diferentes daqueles que existiam antes. E o universo jurídico, completa ele, precisa se ajustar para as novas regras e novas maneiras de lidar com essas situações. “É um universo que precisa estar em constante inovação”, fala. Atualmente, o profissional pesquisa startups em crescimento e como elas podem desenvolver atividades de privacidade do software de uma maneira que fique coerente com o negócio e expectativas do usuário, além de atender à nova LGPD.
 


Michel Jasper

Um dos mais inspiradores nomes do mercado varejista, Michel Jasper, fundador da Amo Varejo e Top Voicer LinkedIn 2020, dedica-se com entusiasmo à área que é tida como um dos pilares da economia brasileira. A inovação e a transformação digital foram responsáveis por um boom no segmento.

Para inovar, lembra Jasper, é necessário sair do básico. “O básico, bem feito, funciona e é eficiente, mas temos que começar a sair dele, pois o mercado está se tornando cada vez mais competitivo”, orienta. Somente em 2020, cerca de 11,5 milhões de pessoas tiveram a sua primeira experiência com a compra on-line fazendo com que surgissem mais de 150 mil novas lojas virtuais, entre pequenos e grandes varejistas.

De olho nessas histórias de sucesso, é possível inovar e fazer a diferença. Inspire-se e compartilhe essas ideias!

Participe do grupo Soft Skills e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você