DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
StartupsVOLTAR

Por dentro do conceito venture builder

Por dentro do conceito venture builder
DNA de Inovação
mar. 5 - 3 min de leitura
000


Está com uma ideia brilhante no papel e quer fazer nascer uma startup? Calma, o primeiro  passo é entender as dores do mercado e saber os caminhos para fazer o seu negócio se tornar realidade. Patrícia Zanlorenci pode te ajudar…

 

É fato: há muitas dores no varejo que dependem de soluções que ainda não foram trazidas de fato ao mercado. Mesmo existindo capital disponível para investir, faltam empreendedores capazes de responder a esses anseios.

 

Há mais de 15 anos, época em que atuava em multinacionais, Patrícia Zanlorenci já era procurada por startups decididas a fazer o negócio acontecer. Dúvidas sobre compliance e governança, por exemplo, eram comuns.

 

O tempo passou, mas Patrícia, inquieta e disposta a desbravar novos mares, percebeu que precisava ir além do mundo corporativo. Desenvolveu o autoconhecimento, buscou um coaching e, alguns anos depois, era ela quem estava à frente de mentorias inspiradoras.

 

Apaixonada por inovação, Patrícia, aos 40 anos, mãe da pequena Alice, hoje ajuda a revolucionar a história de startups voltadas ao nicho de materiais de construção como CEO da Vellore Ventures. Esse mercado oferece oportunidades amplas. “Mas tem muita dor que ainda não está sendo cuidada adequadamente”, avisa.

 

Na prática, Patrícia trabalha com venture builder. O conceito, que pode ser compreendido como um “construtor de conhecimentos”, é, nas palavras dela, um serviço de inteligência.


“Trabalhamos principalmente com a abertura de mercado”, conta.

 

Curiosidade, resiliência e vontade de se adaptar são, de acordo com Patricia, pré-requisitos aos empreendedores de plantão.


“É essencial ser a pessoa eterna curiosa por entender o que está fazendo, de compreender quais são as reais necessidades do mercado”, finaliza.

 

Quer uma aula completa sobre o assunto? Fica a dica: confira abaixo o bate-papo de Patrícia Zanlorenci, empresária, CEO da Vellore Ventures, mentora, palestrante e investidora anjo, com a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina. A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.

 

  • Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.

 

O bê-á-bá do venture builder

 

  • Fornece recursos, suporte e orientação para desenvolver e escalar as startups de forma eficiente.

 

  • Normalmente, tem foco na escala rápida. A ideia é criar startups de alto crescimento, que possam escalar rapidamente e conquistar participação significativa de mercado em um curto período de tempo.

 

  • Oferece acesso a uma rede de mentores e parceiros estratégicos.

 

  • Trabalha com abordagem ágil. Por meio das metodologias ágeis, testa hipóteses e ajusta estratégias.

 

O conhecimento abre portas. Pense nisso e prepare-se!

 



Assista ao Quebrando a Cuca! 🎬





Participe do grupo Startups e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você