Se você quer fazer as melhores
entregas e se destacar no mercado, acompanhe os insights poderosos da
consultora de marketing Thays Benvenutti, que é apaixonada por inovação,
projetos e gestão estratégica
Empreendedores de plantão, temos um aviso importante
para vocês antes de seguirem com a leitura do texto: o marketing de alta
performance significa ir além do digital. Se concentra todos os seus esforços
no Instagram e acha que está arrasando, saiba que chegou o momento de rever os
seus conceitos.
Sem planejamento e o conhecimento da jornada de
compra do seu cliente, a alta performance, infelizmente, tem tudo para ser um
sonho distante. Mas muita calma nessa hora, pois seus problemas acabaram.
Em mais um episódio do podcast Quebrando a Cuca, a
consultora de marketing Thays Benvenutti, que tem cerca de 15 anos de
experiência na área em empresas multinacionais e familiares, além de estar
completamente inserida no ecossistema de inovação, compartilha experiências e
conhecimentos fundamentais para quem quer realmente fazer a diferença. Tá
imperdível!
Na prática, a alta performance depende de muita dedicação, de um olhar abrangente sobre o mercado e a concorrência, mas sem perder de vista a força de vendas.
“A força de vendas nunca vai ser substituída pelo marketing. Clientes diferentes consomem em lugares diferentes. As empresas acabam perdendo oportunidades por não cuidar disso e têm uma visão distorcida da rede social, só pensam em um canal do Instagram. Tem que entender a jornada de compra do cliente”, fala.
Se tudo parece muito complexo, fique tranquilo: essa realidade repleta de desafios é igual para todos os empreendedores.
“Em uma era de tantas mudanças como a gente tem visto, principalmente em relação à inteligência artificial e de precisar trabalhar com tudo ao mesmo tempo, temos que ser mais buscadores”, opina a profissional de marketing.
Ser mais buscador, de acordo com Thays Benvenutti, é estar disposto a aprender e se atualizar, não ter medo de encarar o novo.
“Você não vai encontrar tudo 100% construído e tem que estar o tempo todo vendo como o mercado tá se comportando”, completa.
Alta performance no marketing é sinônimo de um bom planejamento!
- Não descuide da experiência do
cliente em todos os momentos - do primeiro contato ao pós-venda.
- Tenha metas claras e mensuráveis. É
essencial monitorar o processo e ter um
prazo definido para orientar suas estratégias de marketing. Dica:
conheça mais sobre a metodologia SMART.
- Aposte em uma proposta única de
valor. Pergunta: em comparação com a concorrência, o que torna seu produto
único e valioso?
- Invista em branding. Uma identidade
de marca forte que faça eco com seu público-alvo e transmita os valores da sua
empresa faz toda a diferença.
- Vá além do Instagram. Uma estratégia
multicanal é sempre bem-vinda. O desafio é alcançar e engajar seu público.
-
Produza conteúdo de qualidade. Ele
tem que ser relevante, informativo e envolvente, ou seja, precisa agregar valor
aos clientes e demonstrar que sua empresa tem expertise no segmento em que
atua.
Para fechar,
não esqueça de acompanhar as tendências do mercado, além de mensurar e otimizar
o desempenho das suas campanhas de marketing. Fazendo a lição de casa
direitinho, a alta performance pode sim se tornar realidade. Bora fazer
acontecer!
Assista ao podcast! 🎙️
Quer mais insights preciosos e descobrir uma sugestão imperdível de podcast? Confira o bate-papo da consultora de marketing Thays Benvenutti com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina .
A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify) traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.
- Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também
no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.