DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Inovação AbertaVOLTAR

Planejamento é a peça-chave para o sucesso do marketing de alta performance

Planejamento é a peça-chave para o sucesso do marketing de alta performance
DNA de Inovação
abr. 22 - 5 min de leitura
000


Se você quer fazer as melhores entregas e se destacar no mercado, acompanhe os insights poderosos da consultora de marketing Thays Benvenutti, que é apaixonada por inovação, projetos e gestão estratégica


Empreendedores de plantão, temos um aviso importante para vocês antes de seguirem com a leitura do texto: o marketing de alta performance significa ir além do digital. Se concentra todos os seus esforços no Instagram e acha que está arrasando, saiba que chegou o momento de rever os seus conceitos.

 

Sem planejamento e o conhecimento da jornada de compra do seu cliente, a alta performance, infelizmente, tem tudo para ser um sonho distante. Mas muita calma nessa hora, pois seus problemas acabaram.

 

Em mais um episódio do podcast Quebrando a Cuca, a consultora de marketing Thays Benvenutti, que tem cerca de 15 anos de experiência na área em empresas multinacionais e familiares, além de estar completamente inserida no ecossistema de inovação, compartilha experiências e conhecimentos fundamentais para quem quer realmente fazer a diferença. Tá imperdível!

 

Na prática, a alta performance depende de muita dedicação, de um olhar abrangente sobre o mercado e a concorrência, mas sem perder de vista a força de vendas.


“A força de vendas nunca vai ser substituída pelo marketing. Clientes diferentes consomem em lugares diferentes. As empresas acabam perdendo oportunidades por não cuidar disso e têm uma visão distorcida da rede social, só pensam em um canal do Instagram. Tem que entender a jornada de compra do cliente”, fala.

 

Se tudo parece muito complexo, fique tranquilo: essa realidade repleta de desafios é igual para todos os empreendedores.


“Em uma era de tantas mudanças como a gente tem visto, principalmente em relação à inteligência artificial e de precisar trabalhar com tudo ao mesmo tempo, temos que ser mais buscadores”, opina a profissional de marketing.

 

Ser mais buscador, de acordo com Thays Benvenutti, é estar disposto a aprender e se atualizar, não ter medo de encarar o novo.


“Você não vai encontrar tudo 100% construído e tem que estar o tempo todo vendo como o mercado tá se comportando”, completa.

 


Alta performance no marketing é sinônimo de um bom planejamento!

 

  •  Foco total na jornada do cliente, ou seja, conheça o seu público-alvo: ele é o centro de tudo e vai ser a bússola para qualquer ajuste necessário no produto ou serviço. Entenda seus ideais, necessidades, desejos e comportamentos de compra.

 

  • Não descuide da experiência do cliente em todos os momentos - do primeiro contato ao pós-venda.

 

  • Tenha metas claras e mensuráveis. É essencial monitorar o processo e ter um  prazo definido para orientar suas estratégias de marketing. Dica: conheça mais sobre a metodologia SMART.

 

  • Aposte em uma proposta única de valor. Pergunta: em comparação com a concorrência, o que torna seu produto único e valioso?


  • Invista em branding. Uma identidade de marca forte que faça eco com seu público-alvo e transmita os valores da sua empresa faz toda a diferença. 


  • Vá além do Instagram. Uma estratégia multicanal é sempre bem-vinda. O desafio é alcançar e engajar seu público.

 

  • Produza conteúdo de qualidade. Ele tem que ser relevante, informativo e envolvente, ou seja, precisa agregar valor aos clientes e demonstrar que sua empresa tem expertise no segmento em que atua.

 

Para fechar, não esqueça de acompanhar as tendências do mercado, além de mensurar e otimizar o desempenho das suas campanhas de marketing. Fazendo a lição de casa direitinho, a alta performance pode sim se tornar realidade. Bora fazer acontecer!

 

 


 

Assista ao podcast! 🎙️

Quer mais insights preciosos e descobrir uma sugestão imperdível de podcast?  Confira o bate-papo da consultora de marketing Thays Benvenutti com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina .



 


A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify)  traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.


  • Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.

Participe do grupo Inovação Aberta e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você