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Parcerias de milhões

Parcerias de milhões
DNA de Inovação
jul. 30 - 4 min de leitura
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Já pensou em apostar na  construção de canais e parcerias estratégicas para fortalecer o seu negócio?

 

Se você tem uma startup, entende que gerar receita é essencial para garantir competitividade e atrair potenciais investidores. Nesse cenário, é interessante também  abrir espaço para a construção de canais e parcerias estratégicas.

 

Para a Zinz, maior plataforma de contratação de construtoras, esse caminho tornou-se a principal fonte de receita e uma aposta certeira para fortalecer o negócio. Para alcançar resultados cada vez mais satisfatórios no segmento da construção civil, faz toda a diferença as dinâmicas de trabalho implantadas por Alisson Brito.

 

O sócio e diretor de negócios estratégicos da Zinz revela detalhes de sua jornada e das experiências adquiridas com canais e parcerias nesse episódio do programa de streaming “Quebrando a Cuca”. Prepare-se para insights poderosos!

 

Ainda na adolescência, aos 15 anos, Alisson deixou Wenceslau Braz, no interior do Paraná, para estudar e trilhar um futuro profissional em Curitiba. Formado em Psicologia, sua grande paixão, e especialista em marketing, ele também desbravou o universo de vendas.


“Foi uma aproximação por necessidade, uma porta de entrada para o mercado”, reitera.

 

De repositor de mercado às experiências na C&A, cadeia internacional de lojas de vestuário, Alisson foi construindo uma jornada potente, com diversas outras atribuições e inúmeras empresas no currículo. Dessa forma, tornou-se especialista no modelo de negociação de parcerias.

 

Na prática, essa ação tem o objetivo de assegurar um bom relacionamento e ajuda a buscar melhores resultados, fortalecendo toda a rede associada.


“É quase como ter um sócio com outro CNPJ”, completa Alisson.

 

Alisson lembra que nem sempre o dinheiro é a parte mais importante do processo, mas sim os benefícios que gera e tudo o que agrega às partes envolvidas. Tudo a curto, médio e, especialmente, longo prazo.

 



Entenda os objetivos da aposta em canais e parcerias

  • É fundamental para criar uma rede de parceiros comerciais, que vão atuar como multiplicadores e ajudar a aumentar sua cobertura e atendimento no mercado do seu interesse.
  • Auxilia na atração e retenção dos melhores parceiros.
  • Garante um bom relacionamento no segmento de atuação e com seus clientes.

 

Aposte nessa importante ferramenta estratégica e comercial. Essa relação é do tipo “ganha-ganha”, ou seja, tem que tem ter transparência e garantir o crescimento sustentável de ambas as partes.

 

Lembre-se: esforço, desempenho e atitude precisam ser recompensados de forma clara e justa. Busque o equilíbrio da relação, priorizando a confiança. Com critérios, regras, responsabilidades e recompensas, o seu negócio vai voar mais longe!




Assita ao episódio completo 🎙️

Quer ficar por dentro desse assunto? Então, fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Alisson Brito, sócio e diretor de negócios estratégicos da Zinz, com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e o professor e doutor Dornelles Vissotto Jr., da UFPR, que é mentor e analista de investimentos de venture capital e smart money para aceleradoras de startups e fundos de investimento da Condor Connect.



A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify)  traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.


Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.

Quer mais insights poderosos desse bate-papo? Tenha acesso ao quadro Sem Papas na Língua tornando-se assinante da Comunidade DNA de Inovação. Clique aqui e fique por dentro.


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