Um erro muito comum cometido entre os empreendedores é achar que para ser inovador é preciso nascer com essa habilidade.
Infelizmente, com esse engano em mente, os profissionais deixam de exercer algo tão importante na vida de um empreendimento.
Ter o feeling da inovação é importante sim, contudo, não é necessário isso para adquiri-la. Ser inovador, é tomar atitudes opostas aquelas que vem sendo hábito da empresa, enxergar falhas e erros cometidos como possíveis acertos no futuro e aceitar a transformação de mercado.
A inovação está muito mais interligada à uma mudança de cultura e forma de pensar, do que necessariamente uma pessoa que nasça com esse dom. Para inovar, basta aprender a lidar com as mudanças e determinar seus produtos e projetos baseados em dores não correspondidas ao mercado e cliente.
Ainda assim, algumas pessoas têm mais capacidade e menos dificuldade de inovar do que outras, não só pela inovação já estar acoplada em suas ações, mas também por serem abertas ao novo.
Para ser inovador também, é importante saber o real motivo de estar inovando, aonde quer chegar com esse projeto inovador e claro, colocar o cliente sempre à frente de qualquer passo dado em direção a um produto.
Lembre-se, inovar é ter ideias! Mesmo que nem sempre uma ideia venha a ser um projeto de sucesso. Esteja disposto a cometer erros e trabalhar em cima deles, e com isso fará a inovação na prática.