DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Inovação AbertaVOLTAR

O fantástico universo do marketing de influência

O fantástico universo do marketing de influência
DNA de Inovação
jun. 24 - 4 min de leitura
000


Com mais de duas décadas de atividades na área da comunicação, Maria Priscila Alves Nabozni revela como a parceria entre influenciadores e marcas pode garantir resultados espetaculares

 

Independentemente de ser um produto ou serviço, o marketing de influência é peça-chave para o sucesso de qualquer negócio. Com o boom do digital, esse tema ganhou ainda mais relevância.

 

Se o tráfego pago é estratégico, o marketing de influência, que tem a missão de unir influenciadores a marcas, garante um combo ainda mais completo. Esse e outros insights importantes 

foram compartilhados pela empresária e empreendedora Maria Priscila Alves Nabozni, fundadora da agência Mapa360 e da plataforma Mapping, nesse episódio do programa de streaming “Quebrando a Cuca”.

 

Priscila é casada com Fabio Nabozni, que recentemente participou do podcast e mostrou detalhes da sua incrível jornada de executivo a empreendedor. Juntos, tornaram-se uma dupla imbatível e que coleciona êxitos.

 

Hoje, Maria Priscila ocupa várias cadeiras. Tudo isso só foi possível com muito planejamento e um realinhamento dos negócios.


“O primeiro passo foi trazer lideranças que pudessem me ajudar”, fala.

No caso da MAPA360, agência de comunicação com mais de 20 anos de mercado, era preciso ter líderes nas 8 frentes de atuação - que engloba desde assessoria de imprensa/publicidade a tráfego pago.


“Eu tinha outros objetivos, queria empreender”, fala.

 

Pela plataforma Mapping, Maria Priscila mostra como é possível fazer conexões poderosas entre influenciadores e marcas. “Há 18 anos, os influenciadores eram os artistas e celebridades (da moda ou esportes, por exemplo)”, comenta.

 

Com as redes sociais e o avanço avassalador do digital, pondera a empresária, desconhecidos passaram a ter voz e ocupar esse palco também. Por meio da startup Mapping, ela reúne essas forças em prol de empresas de todos os portes.

 

Para quem ainda tem dúvidas ou conhece pouco o assunto, Maria Priscila é direta -  trata-se de uma parceria viável e justa.


“A dica é: não tenha medo, é possível”, argumenta.

 


Bons motivos para investir no marketing de influência

 

  1. Garante autenticidade e confiança à marca - Afinal, os influenciadores têm uma relação próxima com seu público, que confia nas suas sugestões.

 

  1. Investimento  em segmentação precisa - É uma excelente forma de otimizar recursos  e de aumentar a probabilidade de conversão.

 

  1. Assegura alcance e visibilidade à marca.

 

  1. É sinônimo de conteúdo criativo - Influenciadores são capazes de produzir materiais inovadores e envolventes para as marcas.

 

  1. Alto potencial de engajamento - É uma grande chance de aumento de interação com a marca.

 

Há outras vantagens bacanas no investimento em marketing de influência, como a agilidade de acompanhar as tendências e o custo-benefício. Por essas e outras razões, esse tema deve estar no seu radar. Pense nisso!

 




Assista ao episódio!


Quer saber mais sobre o marketing de influência e descobrir como pode usá-lo a favor da sua startup? Confira o bate-papo de Maria Priscila Alves Nabozni com Iuri Lenzi, fundador da Zinz, e a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina.




A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras (transmitido no Facebook, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível no Spotify)  traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.

 

Acompanhe o “Quebrando a Cuca” também no Spotify. Clique aqui e ouça agora mesmo o podcast.

Quer mais insights poderosos desse bate-papo? Tenha acesso ao quadro Sem Papas na Língua tornando-se assinante da Comunidade DNA de Inovação. Clique aqui e fique por dentro.



Participe do grupo Inovação Aberta e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você