DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Inovação AbertaVOLTAR

O desenvolvimento socioeconômico também depende da inovação

 O desenvolvimento socioeconômico também depende da inovação
DNA de Inovação
nov. 29 - 4 min de leitura
000


Bastante empoderadas e inspiradoras, Márcia Krama e Maura Sugai Guérios lideram movimentos importantes no ecossistema paranaense em prol do crescimento regional


O sonho de dar asas a empreendedores de todas as áreas conduz as atividades diárias de duas mulheres apaixonadas por inovação. Referências em seus nichos de atuação, elas tornaram-se peças-chave no ecossistema de inovação e conduzem com maestria ações que impactam positivamente no desenvolvimento socioeconômico regional.

 

De fato, Márcia Krama, presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Curitiba, e Maura Sugai Guérios, professora da Universidade Positivo e head do EcoHub UP, mostram na prática como a inovação e o empreendedorismo são essenciais para o enfrentamento dos desafios globais - como a escassez de recursos naturais, a crescente desigualdade social e as mudanças climáticas. Da mesma forma, são caminhos naturais para garantir a criação de novas empresas, gerar empregos e até mesmo para aumentar a competitividade entre as organizações, além de intensificar a produtividade e melhorar a qualidade de vida da população.


Um ecossistema de inovação ativo realmente faz toda a diferença. “Eu sou uma incentivadora da inovação”, fala Márcia, que é doutora em gestão urbana.


Maura, por meio das iniciativas do EcoHub, quer favorecer a inovação aberta, ou seja, fortalecer as trocas e o crescimento dos mais diversos agentes. “Nossa palavra-chave é parceria”, diz a profissional, que é formada em engenharia de bioprocessos e biotecnologia. Sem dúvida, a  perspectiva de inovar está no seu DNA.

 

Líderes em sua áreas, Márcia e Maura são inspiradoras. Disruptivas em tudo o que fazem, não titubeiam ao compartilhar medos.


“Eu tinha medo de não corresponder às expectativas. Mas aí, com a maturidade, você entende que só é preciso não ter receio de pedir ajuda”, pontua Márcia.

 

Maura, por sua vez, é direta: “O maior medo é de não dar conta de todas as ideias”, finaliza. Superpoderosas, as duas profissionais geram movimentos importantes e fortalecem diariamente o ecossistema de inovação.

 

Para acompanhar outras ideias relevantes, como a necessidade de fortalecer a presença feminina no universo da inovação , fica a dica: clique aqui e confira o bate-papo de Márcia Krama, presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Curitiba, e Maura Sugai Guérios, professora da Universidade Positivo e head do EcoHub UP, com a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina. A conversa faz parte do programa de streaming “Quebrando a Cuca”, que todas as sextas-feiras traz temas e convidados de destaque do ecossistema para compartilhar cases e discutir os mais diversos assuntos. Além de compreender detalhes da jornada do empreendedor, dá para ter acesso a insights que realmente fazem toda a diferença.

 

Impactos da inovação no desenvolvimento socioeconômico

 

  • Garante o desenvolvimento econômico regional

 

  • Assegura a abertura de novos mercados

 

  • Dá visibilidade a diferentes negócios

 

  • Consolida marcas

 

  • Favorece a adoção de medidas voltadas à sustentabilidade e defesa do planeta

 

  • Melhora o bem-estar da população

 

  • Aumenta a produtividade

 

Se quer empreender, abra a mente e abrace com força a inovação. Esse caminho, além de garantir grandes descobertas, é o meio mais eficaz para transformar o mundo e alcançar o tão sonhado desenvolvimento socioeconômico. É a hora de fazer a diferença. Compre essa ideia!




🎬 Assista o episódio abaixo do Quebrando a Cuca!!


Participe do grupo Inovação Aberta e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você