Nós na BTK, somos apaixonados por tecnologia e inovação. Por isso, buscamos sempre solucionar problemas do dia-a-dia, que afetam a todos. Com isso em mente, resolvemos mudar a experiência de compra física, com o buxy.
Essa vontade de mudar a experiência de compra, veio através de nossas próprias experiências, pois, como clientes, sempre existe algo desagradável na compra física, que incomoda, seja o tempo de espera ou a dificuldade de encontrar algo que precisamos, de alguma forma sempre sofremos. Após pesquisarmos sobre o assunto, descobrimos que não somos os únicos que acham isso, 3 a cada 4 clientes acham a experiência de compra em mercados ruim. Resultado esse, devido a uma má experiência de compra entregue ao cliente. Essa mesma proporção, de 75%, se mantém ao vermos aqueles que, durante a pandemia, procuraram um novo método de compra. Mostrando não apenas a relação direta entre experiência de compra e retenção de clientes, mas também um grande mercado a ser explorado.
Qual a causa dessa má experiência?
O grande problema dessa má experiência é a falta de personalização entregue ao usuário, isso porque, 80% dos clientes demandam algum tipo de personalização vindo das lojas que frequentam. Essa demanda não surgiu ao acaso, nós, clientes, estamos mal acostumados - e com razão né - porque temos diversas facilidades quando vamos às compras no online. Um grande exemplo disso, é o remarketing, aquela geladeira que não larga do nosso pé só porque fizemos uma pesquisa sobre. Pode até parecer chato às vezes, mas já não vivemos sem. E quando vamos ao espaço físico, o que acontece? Nada acontece, não temos nada específico para nós, somos só mais um, e o buxy vem pra mudar isso.
Por que investir no físico?
A grande pergunta, por que investir na experiência física, quando claramente estamos caminhando para o digital? Na verdade, o modelo de compra física, não vai acabar, mas sim se transformar no phygital. Um espaço físico totalmente integrado com o espaço digital. Estudos mostram que clientes irão passar mais tempo em lojas físicas, assim que a pandemia acabar. Portanto, as lojas físicas continuarão respondendo por 57% do crescimento e 82% das vendas totais até 2025.
Só para termos um parâmetro. Usadas proporções já citadas, e utilizando a média de gastos, mensais, de um brasileiro, na perda de 1000 possíveis clientes, um estabelecimento, não retém mais de R$261mil por mês. Isso, ainda sem considerar que 75% dos clientes trocaram de mercado, produto ou método de compra durante a pandemia.
Nossa proposta
O buxy, tem como proposta: a criação de um espaço digital e a remodelação do espaço físico, com foco na personalização da experiência do cliente. O buxy é um produto e um serviço, portanto, o estabelecimento adquire o buxy, e é iniciada a criação da experiência buxy, no mesmo.
O buxy, acompanha o cliente em toda sua jornada de compra, iniciando no momento em que o cliente entra no estabelecimento, seja a pela porta da frente ou pelo estacionamento, o buxy já começa a coletar dados, buscando personalizar a experiência do cliente. Por exemplo: ao entender o veículo que o cliente está, o buxy oferece produtos de peso e tamanho diferentes, sempre levando em consideração se é possível ou não levar esse produto para casa.
Dentro da loja, o buxy utiliza todos os dados já coletados para indicar produtos ou promoções que se encaixem no carrinho ou no dia-a-dia do cliente, cruzando dados de compras passadas. Ao mesmo tempo que analisa a ação do cliente, sempre aprendendo. Dessa forma, o cliente fica muito mais satisfeito e o fator de conversão aumenta, com cada interação.
Com o buxy, o cliente não utiliza um carrinho físico, mas sim um virtual, assim como na compra online, dessa forma, a adição de novos itens é facilitada, evitando a necessidade do cliente ter de se locomover para aproveitar alguma sugestão ou promoção. Com isso, ao sair da loja, o cliente efetua o pagamento de suas compras e as retira, já devidamente embaladas.
Como resultado destas interações, atingimos nosso foco: a melhoria na experiência do usuário. Também sendo fornecida diversas facilidades ao dono do estabelecimento, como: maior eficácia em promoções e publicidades, previsibilidade de estoque, relatórios, e muitas outras.
Sabemos que o resultado dessa experiência não para na finalização da jornada, pois a personalização influência em mais de 75% na decisão de compra, recompra e recomendação, fidelizando o cliente e conquistando novos. O que corrobora para as pesquisas que apontam que a personalização chega a dobrar o lucro de estabelecimentos que a adotam.
Como funciona?
O buxy gira em torno de inteligência artificial, para que aprenda com cada interação e melhore as sugestões, reconhecimento facial, para identificar o cliente, detectar suas reações em tempo real, etc. Já a interação física com usuário pode variar, e temos diversos níveis de implantação do buxy. Podendo variar, a interação com telas, totens, uso de realidade aumentada, carrinho virtual ou físico, entre outros. Dessa forma, podemos aos poucos iniciar a experiência buxy, sempre melhorando a cada passo e mexendo na estrutura física, para que possamos alcançar o potencial máximo do buxy!
Nosso time
Nosso dia-a-dia é na BTK SOLUTIONS, onde buscamos unir tecnologia, com soluções inteligentes e personalizadas, soluções essas que já foram validadas e aprovadas por nossos clientes.
O buxy, nosso novo desafio, está em estado embrionário e estamos montando nosso primeiro protótipo, que cobrirá essas interações básicas com clientes. Por isso, estamos em busca de smart money e suporte, para que possamos tornar o buxy realidade e começar a mudar a experiência de compra juntos.
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