DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
StartupsVOLTAR

kefi, sua transição mais leve pela menopausa.

kefi, sua transição mais leve pela menopausa.
Rodrigo Makowiecky Stuart
jan. 30 - 5 min de leitura
000


kefi nasce aliando ciência, nutrição e informação para tornar mais leve e descomplicada a transição por todas as fases da vida humana. 



A jornada de vida, do nascer ao envelhecer, passa por vários momentos biológicos e sociais críticos que muitas vezes são ignorados por falta de conhecimento, vergonha ou preconceito. Temas como menopausa, fertilidade, sexualidade e menarca ainda são pouco discutidos e empoderados pelas marcas.

Acreditamos que apoio, informação e produtos que auxiliem no correto equilíbrio do corpo são peças fundamentais para uma jornada de vida mais leve em um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível (BANI).

Em nossos estudos identificamos que muitas mulheres enfrentam, em especial, a menopausa, com carência de informações, sem apoio e sem soluções que lhes proporcionem maior bem estar para encarar esse período, seus sintomas e o envelhecimento de forma mais leve e descomplicada.



De acordo com os dados da pirâmide etária brasileira, podemos estimar que cerca de 38 milhões de mulheres atualmente vivenciam o período do climatério/menopausa. Dentro das projeções nacionais, estima-se que este número chegue a 61 milhões de mulheres em 2050. Dessa forma, o envelhecimento femínino e o apoio ao bem estar da mulher em toda a sua jornada de vida deve ser priorizado no Brasil.

De forma sistematicamente comprovada, o correto equilíbrio nutricional permite que mulheres passem com mais suavidade, ou até sem sintomas, por esse período. Entretanto, observando o mercado de suplementos no Brasil, identificamos a escassez de marcas suficientemente empoderadas e direcionadas para as soluções deste período e que tragam informações e apoio para as mulheres.

Espera-se que o mercado global de suplementos apresente um CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 7,5% até 2025. No Brasil, o consumo de suplementos foi acelerado principalmente pela pandemia e pela busca por soluções para aumentar a imunidade. Desta forma, o aumento do consumo de suplementos permitiu a familiarização do consumidor com soluções nutricionais e a importância do papel dos suplementos na saúde e bem estar individual. 

Embora a pandemia tenha acelerado o consumo de suplementos, o Brasil possui muito espaço para crescimento no setor, ainda mais em temas específicos com a menopausa.

Dentro deste cenário, começamos com dois suplementos alimentares focados na reposição de vitaminas, minerais e compostos bioativos que auxiliam as mulheres em sua jornada de transição pelo climatério/menopausa.



O climatério é um período no ciclo biológico da mulher que ocorre naturalmente durante o envelhecimento e corresponde a transição entre os ciclos reprodutivo e não reprodutivo. Este período tem duração variável, sendo marcado por eventos biológicos, psicológicos e sociais que geram impacto significativo na vida da mulher. Essa transição frequentemente traz consigo sintomas desagradáveis, como as ondas de calor, ressecamento vaginal, perda do desejo sexual, suores noturnos, insônia, cansaço e  oscilações de humor, que afetam diretamente o cotidiano das mulheres, seus relacionamentos pessoais e sua participação social.



Todos os nossos produtos possuem forte base científica e foram desenvolvidos de forma inclusiva para atender públicos com restrições ao consumo de lactose, glúten, açúcares e carne (veganos); assim conseguimos atingir a maior parte do público feminino 45+, proporcionando uma solução democrática para os principais sintomas da menopausa.



Nosso suplemento Balance possui as principais vitaminas, minerais e compostos bioativos que funcionam em sinergia para equilibrar o organismo feminino, fornecendo mais energia, melhorando a capacidade cognitiva, equilibrando o humor, diminuindo a névoa mental, melhorando a lubrificação vaginal e o ressecamento da pele.



Já o Sleepy, possui uma combinação de precursores hormonais, vitaminas e minerais que atuam diretamente na função cerebral restabelecendo o ciclo natural do sono, promovendo um sono mais profundo e ininterrupto; adicionalmente o Sleepy auxilia no melhor equilíbrio cerebral, diminuindo a ansiedade, a fadiga mental e melhorando o humor.



A kefi nasceu em 18 de outubro (dia mundial da menopausa) de 2022, e nos últimos três meses viemos testando algumas mecânicas de divulgação, promoção, aceitação e em especial eficácia de nossos produtos. Desde o lançamento até o momento conseguimos consolidar compras e recompras, além de engajamento positivo de consumidores e profissionais de saúde.

Sabemos que envelhecer não é fácil, e que muitas vezes as incertezas e medos sobre o futuro nos abalam. Mas aqui na kefi, acreditamos que todas as mulheres são especiais, são fortes, guerreiras e devem ser empoderadas. Acreditamos que temas como a menopausa, dentre tantos outros, devem ser discutidos abertamente para que mais pessoas tenham acesso a informações, produtos e serviços que auxiliem suas jornadas de vida.

Lutamos por um mundo melhor, mais igualitário, livre de preconceitos onde a beleza do feminino possa ser enaltecida em todas as suas fases. 

Viva kefi, seja kefi.


Clique aqui e conheça nossos produtos

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Clique aqui e siga-nos no LinkedIn




Participe do grupo Startups e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você