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Inovação: o que é, e seu impacto em uma empresa

Inovação: o que é, e seu impacto em uma empresa
DNA de Inovação
set. 1 - 3 min de leitura
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Derivada da inquietude criativa de nossas mentes a inovação é um processo construtor que transforma, soluciona e também conquista, surpreendendo o mercado.  

Aplicar a inovação é uma escolha que vem dando resultados positivo dentro das empresas, pois ela anda conjunta há um turbilhão de possibilidades. Além de ao mesmo tempo arrecadar para ela qualidades como: enriquecimento cultural, fortalecimento da marca e a consolidação dos projetos. 

Mas para que ela seja uma realidade e possa exercer todas as suas funcionalidades. É necessário determinar o que é de fato inovação, como usa-la e quais são suas variações.  

Bom, para cada formato de projeto ou identidade de ideia, encaixa-se uma inovação. Que pode ser incremental, disrupitiva, aberta, fechada, a inovação de produtos e serviços. Diferentes características e formas de se trabalhar, mas todas, com um único intuito! Solucionar, trazendo o novo.

Conhecendo bem como elas funcionam, quais as características e dissertações possuem, você poderá então aplica-la em seu empreendimento.

Comece tendo em mente, que a inovação é mais do que uma simples ideia. Ela se determina por uma forma criativa que reflete de maneira positiva no ecossistema lançado. Sendo quase que na maioria das vezes de formula solucionista, correspondendo com alguma dor do mercado ou cliente.

Logo após, é hora de saber quais valores a inovação pode atribuir ao ser exercida. O primeiro deles é demonstrar para o mercado o quanto sua empresa está atualizada e de olho nas maiores tendências. O segundo sobre cai sobre os colaboradores e também a liderança, mudando o comportamento de ambos, a inovação irá ditar como todos pensam. 

Em terceiro lugar, e não menos importante. A inovação promove a competividade, capacitando a todos de encontrar melhores soluções ou formas de construir uma boa ideia e projeto.  

Confira agora, alguns exemplos de inovações:              

Inovação aberta

Uma ação muito comum vista em empresas que não conseguem desenvolver a inovação por si própria, é a inovação aberta. Nela, as empresas percorrem o mercado em busca de startups que possam auxiliar os processos de inovação na empresa. 

O termo, Inovação aberta, foi criado pelo pesquisador Henry Chesbroug, da Universidade de Harvard. Henry, determinou que a inovação aberta é como uma forma colaborativa de inovar. Sendo diversa, vamos encontrar um grande envolvimento de agentes externos da empresa.

A estratégia da inovação aberta vai promover benefícios para ambos os lados. Ganha a startup e também a empresa busca ela, possibilitando estabelecer grandes conexões através da inovação.

Inovação fechada

Diferente da inovação aberta, ela é mais tradicional, pois dentro de seu núcleo, os processos de inovar como: pesquisas, invenções e ideias são totalmente desenvolvidas internamente.

Criado também pelo professor Henry Chesbrough, o termo; inovação fechada, se baseia no conceito de que para que ela exista, toda invenção deve surgir dentro da empresa. Desde a geração de ideias, desenvolvimento e marketing.

Algo que pode ser sim mais trabalhoso e requer mais investimento, mas ao ser alcançada, será domínio próprio, podendo ser comercializada e desenvolvida da forma em que a empresa desejar.

Surgiu um projeto inovador e não sabe onde executá-lo? Entre em contato com a nossa aceleradora Condor Connect para fomentar sua  através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Agende uma oportunidade de dar vida a suas  ideias.  Não perca a chance de fazer acontecer!

 

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