DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: reflexões sobre as dores e delícias de inovar

Contraponto da Inovação: reflexões sobre as dores e delícias de inovar
DNA de Inovação
jun. 26 - 3 min de leitura
000

No quinto encontro, os participantes puderam compartilhar experiências e dividir receios em torno das nuances da inovação - que poder ser a força motriz do sucesso ou um obstáculo potencial

 

O sucesso de hoje pode se tornar a armadilha de amanhã? A inovação sempre vale o preço pago? Essas foram apenas algumas provocações da quinta edição do Contraponto da Inovação, que agitou o Start Growth no dia 26 de abril.

 

 A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reuniu 30 representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Instituições como o Grupo RIC, Zinz, ODPH e FAE marcaram presença.


“Nosso objetivo é construir uma autoridade colaborativa e levar esses conteúdos para que mais pessoas possam inovar em seus negócios”, fala  a CEO da aceleradora Condor Connect, Kauana Yrina.


 

Com o tema “Inovação: a ruína do sucesso”, o encontro permitiu que os participantes compartilhassem experiências e aprendessem uns com os outros por meio de uma rica troca de conhecimentos. Todos puderam discutir como a inovação pode ser tanto uma força motriz para o sucesso quanto um obstáculo potencial.

 

Insights

O professor Luiz Pinheiro, da Universidade Positivo, buscou desmistificar os receios em torno do boom tecnológico.


“Eu sou um fã da tecnologia. Ela transformou minha vida, minha carreira.  Então, não se trata de julgar, é saber como eu uso”, comenta.

 

Apaixonado por inovação, Pinheiro pontua que a tecnologia faz empresas crescerem, ajuda pais na criação dos filhos, mas o desafio é saber como pode nos tornar mais  humanos e críticos. Já parou para pensar sobre isso?

 

Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC, frisou a necessidade de prevalecer o respeito entre profissionais mais novos e os veteranos nessa fase de mudanças tão aceleradas em todos os setores, sempre valorizando o legado de cada um.


“Acho muito perigoso dar a prerrogativa de que uma geração é melhor que a outra”, completa.

 

E aí, sabe distinguir o que é a verdadeira inovação de ações que simplesmente buscam seguir tendências? Tá pronto para novas provocações? Acompanhe o Instituto DNA de Inovação no Instagram para conferir depoimentos dos participantes e outras curiosidades sobre o nosso projeto. Siga @dna_inovacao!





Torne-se assinante da Comunidade DNA de Inovação. Clique aqui e fique por dentro.



Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você