DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: conheça Patrícia Maeoka

Contraponto da Inovação: conheça Patrícia Maeoka
DNA de Inovação
ago. 2 - 4 min de leitura
000

O espírito empreendedor, herdado da família, é marca registrada da empresária, que revolucionou o segmento pet com o HiperZoo

 

O talento em gestão, a vontade de trabalhar em prol do bem-estar de todos e a paixão  pela área de farmácia motivaram os primeiros passos rumo ao sucesso da empresária Patrícia Maeoka. Bastante jovem, ela tem um currículo impressionante, que não deve nada a executivos com décadas de carreira.

 

Além da graduação em Farmácia e Bioquímica pela PUCPR, Patrícia Maeoka tem MBA em Gestão Comercial e Marketing pela FGV Campinas e formação pelo Programa Avançado de Gestão (AMP) ESADE Barcelona. Em seu currículo, constam inúmeras experiências, como o período em que foi gerente de marketing e diretora da rede de farmácias Nissei.

 

Na prática, o espírito empreendedor herdado da família e o desejo  de inovar serviram de impulso para um novo desafio: após uma conversa com o  pai (Sérgio Maeoka, fundador da Nissei), decidiu investir no segmento pet. Esse foi o pontapé inicial para a criação, em 2016, do HiperZoo.

 

Durante um ano, Patrícia e o marido, Eduardo Aisengart Accioly Rodrigues da Costa, estudaram o mercado nacional e global voltado aos animais de estimação. Dessa imersão, nasceu o HiperZoo, que tem forte inspiração em empreendimentos internacionais. O negócio oferece uma enorme variedade de produtos nacionais e importados, além de serviços diferenciados.

 

Expansão

O HiperZoo,  com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, torna-se agora também a primeira loja de atacado com foco no mundo pet (HiperZoo Pet Atacado). Para essa nova fase, a megastore do bairro Parolin, na capital paranaense, passou por uma reforma, teve um incremento de 50% no estoque, novo modelo de precificação e passa a atender também nessa modalidade, a exemplo dos atacadistas da área alimentícia.


“Cada vez mais, as pessoas buscam um único lugar que atenda às necessidades dos pets, que já se tornaram membros da família. Antes, um mesmo cliente precisava frequentar quatro locais diferentes para isso, mas hoje a tendência é que o consumidor consiga resolver tudo em um único lugar, poupando tempo e buscando uma experiência sem pagar a mais por isso”, fala a empresária.

 


De acordo com Patrícia Maeoka, diferentemente do que aconteceu em outros setores, o mercado pet teve um aumento no consumo durante a pandemia e a humanização dos pets também é positiva para o segmento. O foco dessa  empreitada é pequenos e micro comerciantes, que terão condições comerciais diferenciadas

 

A rede, que conta com seis lojas e previsão de abertura da sétima ainda neste ano, todas em Curitiba, prevê um crescimento arrojado para 2023, na ordem de 86%. Um case de muito sucesso!

 

Devido a tantos êxitos, Patricia Maeoka foi, em 2019, uma das homenageadas do Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba. “Fico honrada em ser homenageada ao lado de mulheres com histórias tão inspiradoras e dedico esta homenagem ao empreendedorismo feminino, que pode colaborar ainda mais com a sociedade em todos os setores. Isso me motiva a buscar e inovar cada dia mais”, declarou à época.

 

Dinâmica e inovadora em tudo o que faz, Patrícia Maeoka é contraponto da inovação. Abrace essa ideia você também!

 

 

 

Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reúne, a cada 45 dias, representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.

 

 


Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você