Diretor administrativo da rede
Livrarias Curitiba, que completa 60 anos em novembro deste ano, o profissional
prioriza a excelência no atendimento e também busca garantir experiências
únicas aos seus clientes
Às vésperas
de completar seis décadas de atividades, a rede Livrarias Curitiba é referência
em todo o Brasil. Não por acaso, é considerada pelo mercado livreiro como uma
das mais respeitadas do país por sua longevidade, pela ética em todas as
relações, seus valores e bons exemplos de gestão corporativa.
À frente dos trabalhos, destaca-se a atuação firme e inovadora de Marcos Pedri, diretor administrativo da rede.
“A história das Livrarias Curitiba e Catarinense se confundem com a minha história. O mundo dos livros sempre fez parte da minha vida. Desde a infância, junto com meus irmãos, ajudei meu pai, Valentim Pedri, no sonho de abrir uma livraria. Ele era ex-funcionário de uma editora e um apaixonado por literatura. Em 1963, abriu a primeira loja da Livrarias Curitiba num antigo prédio da Rua Voluntários da Pátria, com apenas 4 funcionários. Em 1965, mais um importante passo foi dado com a inauguração da primeira loja em Santa Catarina e, assim, foi criada a Livrarias Catarinense, cujo nome era uma singela homenagem ao povo daquele estado”, recorda.
Hoje, o sonho do seu Valentim se multiplicou.
“Milhares de clientes visitam diariamente as lojas instaladas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, o site www.livrariascuritiba.com.br e são acolhidos por mais de 800 colaboradores, que não medem esforços para oferecer excelência de atendimento e experiências únicas”, fala Marcos Pedri.
Apesar da crise que assola o setor, impactando no fechamento de gigantes como a Livraria Cultura, e dos efeitos da pandemia, a rede Livrarias Curitiba segue em expansão e sempre inovando.
“Ao longo dos últimos anos, o número de lojas foi crescendo. Chegamos à marca de 25 lojas próprias que estão localizadas nas principais cidades do Paraná, Santa Catarina e também iniciamos a operação em São Paulo capital, São José dos Campos e Taboão da Serra. Também contamos com 2 lojas on-line e um núcleo de vendas B2B, que contempla a venda de livros e papelaria em atacado, além de um setor especializado em licitações”, reitera Pedri.
Para abastecer todos os canais de vendas, a rede finalizou, em 2019, a construção de um novo centro de distribuição, localizado no bairro Uberaba, na capital paranaense, que abarca mais de 1 milhão de produtos, além do time administrativo que dá retaguarda para tudo acontecer.
“Sessenta anos depois do início de tudo, muitas coisas mudaram. Mas posso dizer que o sonho do meu pai deu certo e permanece vivo até hoje, ajudando a concretizar os sonhos de colaboradores e clientes que já cruzaram seus caminhos com a livraria”, finaliza.
Apaixonado
pela leitura, inovador, atento às novas tecnologias e ligado no comportamento dos clientes, Marcos Pedri é contraponto da inovação.
Abrace essa ideia você também!
Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora
Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação, reúne, a cada 45 dias, representantes de
diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso
com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.