DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: conheça Luiz Gustavo Martins

Contraponto da Inovação: conheça Luiz Gustavo Martins
DNA de Inovação
ago. 28 - 2 min de leitura
000

O publicitário, que há quase três décadas atua na Copel, é apaixonado por temas ligados à inovação, sustentabilidade e setor elétrico

 

 

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Gustavo Martins atua há quase 30 anos na Companhia Paranaense de Energia  (Copel) e já fez de tudo um pouco na empresa. Atualmente, ocupando o cargo de analista de inovação, tem participado ativamente de ações disruptivas que buscam uma maior sustentabilidade com excelente custo-benefício a todos os envolvidos.

 

Não por acaso, inovar é a palavra de ordem em todos os seus projetos. Com relação à Copel, que foi privatizada recentemente, Martins destaca como a inteligência artificial tem sido uma componente importante em muitas iniciativas desenvolvidas.


“A IA está contribuindo com a descarbonização e para diminuir as mudanças climáticas”, explica.

 

No caso da Copel, por exemplo, ela possui aerogeradores enormes no Nordeste. Há uma empresa fazendo estudos para avaliar a rotina deles e o comportamento do vento para auxiliar na produção de energia, diminuindo o consumo de carbono e combustíveis fósseis. O meio ambiente agradece!

 

Apaixonado também por blues, rock, literatura e motociclismo, Luiz é aberto às possibilidades de transformação.


“Toda oportunidade de entrar em contato com o ecossistema de inovação é gratificante”, fala.

 


Consumo consciente de energia

 

No auge da pandemia, devido ao maior consumo de luz nas casas por conta do isolamento social, Martins liderou uma iniciativa do Espaço Energia, museu educativo da Copel na capital paranaense, que tinha o objetivo de compartilhar dicas de eficiência no uso da eletricidade e aumentar a conscientização sobre sustentabilidade.


“O consumo consciente é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que norteiam o nosso trabalho. Com as redes sociais, pudemos continuar levando essas informações às pessoas, mesmo durante a pandemia”, fala.

 

Unindo inovação e sustentabilidade em prol do futuro do planeta, Luiz Gustavo Martins é contraponto da inovação. Abrace essa ideia você também!

 

Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reúne, a cada 45 dias, representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.


Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você