DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: conheça Gilmar Silva de Andrade

Contraponto da Inovação: conheça Gilmar Silva de Andrade
DNA de Inovação
jun. 27 - 3 min de leitura
000

Bastante disruptivo em suas ações, o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) chama a atenção para os desafios pós-pandemia na área


Estratégica, a boa gestão de pessoas faz toda a diferença para garantir a inovação. Essa é uma das premissas que conduzem as atividades capitaneadas por Gilmar Silva de Andrade, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).

 

Mestre em Administração, especialista em Organização e Planejamento, Recursos Humanos, Qualidade e Produtividade e Administração Pública, Gilmar é ainda  assessor de Planejamento Estratégico da Presidência do Tecpar e professor do programa de pós-graduação nas páreas de Gestão de Pessoas, Liderança e Mudança Organizacional.


“Em RH, o desafio da inovação é muito grande. A área é muito conservadora. Apesar disso, com certeza vale a pena investir em inteligência artificial. Ajuda muito em todos os processos. Mesmo com a tecnologia, é preciso lembrar que quem faz a diferença nas organizações são as pessoas”, completa.

 

Andrade  lembra ainda dos desafios referentes à nova gestão de RH no pós-pandemia.

“A responsabilidade pela gestão das pessoas, da capacitação, do engajamento e do comprometimento é do gestor da equipe, e nós demoramos para perceber isso”, reitera.

 

Para o presidente da ABRH-PR, o ponto-chave hoje é entender a necessidade da equipe e com eles construir um formato que atenda àquela demanda, mas que também seja compatível com os anseios da organização. Na prática, o chamado novo RH,  da fase pós-pandêmica, mostrou que todas as pessoas são “gente”, demandando flexibilidade e empatia de todos.



 

Pontos importantes

 

Para Gilmar Silva de Andrade, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR),  a gestão de pessoas e a governança são dois campos essenciais para o sucesso de uma organização. Ele ainda reitera  que a gestão eficaz de pessoas envolve práticas e estratégias que visam atrair, desenvolver e reter talentos, garantindo que os colaboradores estejam engajados e motivados para alcançar os objetivos organizacionais. “A governança, por sua vez, diz respeito à estrutura e aos processos pelos quais uma organização é dirigida, controlada e monitorada, garantindo transparência, prestação de contas e conformidade com regulamentos e políticas”, observa.

 

Certo de que as pessoas são a peça-chave para a inovação,  Andrade contribui para um novo posicionamento do RH diante de um mercado de trabalho impactado pelas tecnologias. Por isso, o presidente da ABRH-PR também é contraponto da inovação. Abrace essa ideia você também!



Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reúne, a cada 45 dias, representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.


Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você