DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: conheça Flávio Nabhan

Contraponto da Inovação: conheça Flávio Nabhan
DNA de Inovação
ago. 24 - 3 min de leitura
000


Empreendedor do setor automobilístico, o empresário fez história no ramo de locação de veículos

 

Literalmente, Flávio Nabhan, fundador e CEO da FKN, começou do zero. Com a veia empreendedora falando mais alto, abriu, em 1996,  uma pequena locadora de veículos com apenas 8 carros.

 

Desde então, até chegar às grandes conquistas da FKN, que é baseada em administração de participações, Nabhan vem galgando mais e mais degraus, que possibilitaram que se tornasse referência no ecossistema de inovação.

 

Por meio da terceirização de frotas, a Unidas, que está sob sua direção,  é hoje a empresa líder desse segmento no país.


“Não foi fácil no início, passei por todos os processos de crescimento, de quedas com a economia, transformação societária, e até fusão com outras empresas passando a chegar no mercado de capitais”, explica.

 

Há mais de três décadas no setor automobilístico, Flávio Nabhan acumula importantes experiências ao longo da carreira. Desde empreender em um negócio até liderar uma grande empresa, atendendo clientes pessoa física e grandes corporações, o empresário adquiriu expertise para dar saltos ainda maiores.


“Hoje, a FKN participações está em busca de encontrar soluções práticas e de fácil acesso, que possam colocar uma qualidade e proximidade maior com os clientes, seja no mercado de mobilidade ou em outro qualquer segmento. Mas não quero só investir dinheiro, quero na verdade entregar minha contribuição para que essas empresas possam aproveitar do meu conhecimento para alavancar o seu desenvolvimento”, reitera.


Para Flávio Nabhan, a estratégia para manter uma empresa na liderança é fornecer a solução completa que o cliente precisa:


“Os principais fatores tangíveis que eu observo num possível investimento, primeiramente, é a viabilidade do negócio com relação à nossa realidade, e depois o perfil de quem está à frente do dia a dia da empresa. Sem um bom líder, nenhum projeto decola. Sem um propósito, não chegamos a lugar nenhum”, analisa.



Experiência que abre portas

Sem dúvida alguma, Nabhan tem os pré-requisitos para ajudar muitos negócios a alavancarem seus processos.


“Com a minha experiência, quando olho para as tendências futuras, vejo algumas áreas com enorme potencial de mercado e crescimento: mobilidade; atendimento e serviços para 60+; impressão 3D; e facilidades tecnológicas que tragam valor para o cliente”, pondera.


Para o empresário, novas ideias sempre são bem-vindas e favorecem a inovação. O sucesso, dessa forma, será uma consequência natural.

Sempre à frente das tendências do mercado e disposto a apostar em novas soluções, Flávio Nabhan é contraponto da inovação. Abrace essa ideia você também!

 

Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reúne, a cada 45 dias, representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.



Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você