DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
ContrapontoVOLTAR

Contraponto da Inovação: conheça Alan Parise

Contraponto da Inovação: conheça Alan Parise
DNA de Inovação
ago. 4 - 4 min de leitura
000

O diretor de expansão da Mais1.Café, que também é sócio-fundador da franquia criada em Curitiba, é apaixonado por vendas

 

Empreendedor nato, Alan Parise é peça-chave no sucesso da franquia Mais1.Café. Diretor de expansão da marca e um dos fundadores do negócio, o executivo e seus sócios tiveram esse insight inspirador durante um bate-papo descontraído e bastante produtivo.

 

O ponto de partida foi pensar em uma cafeteria que integrasse qualidade e agilidade. “Um dia, durante um encontro meu com os atuais sócios da franquia, queríamos tomar um café de qualidade, mas não tínhamos o tempo necessário que uma cafeteria tradicional demanda, já que é algo que envolve tempo para sentar, fazer o pedido, aguardar o garçom, consumir no local… Nesse episódio, vimos que havia ali uma oportunidade de mercado, que poderíamos criar um lugar que oferecesse um café da maior qualidade num formato de consumo rápido, prático e condizente com o dia a dia agitado das pessoas”, comenta  Parise em entrevista à Rede Food Service.

 

Desde a abertura da primeira loja, em 2019, na capital paranaense, os resultados são impressionantes. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede passou de 189 para 394 unidades entre 2021 e 2022, crescimento de 108,5%. A taxa de expansão elevada garantiu a entrada da Mais1.Café no ranking das 50 maiores franquias do país, ocupando a 48.ª posição.


“O crescimento da Mais1.Café é fruto do trabalho intenso de atender às necessidades dos franqueados, com o constante empenho em treinar e gerar resultados”, analisa  Alan Parise.

 

Hoje, a Mais1.Café abre uma nova loja a cada 30 horas.  Esse êxito vem do planejamento estratégico por trás do negócio, pois ele  já nasceu com esse diferencial de se tornar uma franquia.


“Tudo, desde a concepção, foi projetado com esse intuito. A marca, as cores, os fornecedores homologados, a logística, o cardápio… Todos os pontos foram pensados em um formato que possibilitasse uma expansão rápida”, comenta Alan Parise.




Três pilares

O diretor de expansão explica que a franquia trabalha desde o início baseada em três pilares primordiais: qualidade, praticidade e tecnologia. “Para criar uma experiência totalmente diferenciada, buscamos produtos pelo mundo todo. Por exemplo, nosso croissant é importado da França e nossos donuts da Espanha. Temos também produtos exclusivos, desenvolvidos através de collabs com grandes empresas, como o drink de Ovomaltine e um novo croissant, que por conta da parceria com a Nestlé leva pasta de KitKat no recheio”, completa.

 

Com o DNA comercial na veia, Alan Parise, que é formado em Administração de Empresas, também fez parte da Endeavor Brasil, uma rede composta por empreendedores das scale-ups (empresas que conseguem sustentar um rápido crescimento por um longo período e de forma escalonada). O executivo também é sócio-fundador da PRO Franchising, que é referência na elaboração de sistemas gerenciais ágeis e responsivos para outras marcas, incluindo a Mais1.Café.

 

Com tanta experiência acumulada e o desejo de fazer a diferença, Alan Parise segue a todo vapor com a expansão da Mais1.Café e mira com força total no mercado internacional.  A primeira parada é o Paraguai, país sul-americano que recebeu recentemente uma loja da franquia (localizada em Ciudad del Este).


“Nosso principal objetivo agora é estruturar a expansão que estamos construindo no Paraguai para depois utilizar esse trabalho como modelo para futuras expansões em outros países”, finaliza.

 

Dinâmico e atento às oportunidades de empreender,  Alan Parise é contraponto da inovação. Abrace essa ideia você também!

 

 

Sobre o Contraponto da Inovação - A ação, idealizada pela aceleradora Condor Connect e pelo Instituto DNA de Inovação,  reúne, a cada 45 dias, representantes de diversas empresas que se destacam por suas ações disruptivas e pelo compromisso com inovar. Siga o perfil no Instagram para mais informações: @dna_inovacao.


Participe do grupo Contraponto e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você