Receber bons investimentos é sempre uma incerteza e claro, objetivo de qualquer startup. Para isso, essas empresas desenvolvem os melhores produtos inovadores que venham conquistar o investidor e também, o cliente final.
O mercado é exigente e os investidores mais ainda. Eles observarão desde o ponto de partida de sua ideia, até a forma como você se comporta diante deles. Tudo é calculado milimetricamente para que o investidor possa aplicar seu capital.
Assim, será necessário que o empreendedor se atente a todos os detalhes. Apresente bem a proposta de inovação e demonstre o quanto a sua ideia é solucionadora e atrativa.
No universo dos investimentos existem diferentes formas de adquirir capital, mas todas elas irão focar no comportamento do empreendedor e no projeto inovador que está apresentando.
Essas são algumas formas de captar investimentos para sua startup:
Investidor-Anjo
Incubadoras
Aceleradoras
Venture Capital
Venture capital, ou capital de risco, é o investimento feito em empresas de até médio porte que aparenta potencial de crescimento. Essa forma de investir é bem comum em nosso país e segundo Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP). Já foram aplicados cerca de R$ 153,2 bilhões, com aumento médio de 28% ao ano.
Gostou? A Condor Connect oferece diversos conteúdos que auxiliam você empreendedor a conhecer o mercado e compreender melhor esse ecossistema. E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. e agende seu pitch!