DNA de Inovação
DNA de Inovação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
StartupsVOLTAR

BUSINESS INTELLIGENCE ANALYTICS - Inteligência de Mercado voltada para Supermercados/ Atacados e Distribuidoras

BUSINESS INTELLIGENCE ANALYTICS - Inteligência de Mercado voltada para Supermercados/ Atacados e Distribuidoras
Zenaldo de Almeida Rodrigues
ago. 26 - 1 min de leitura
000

PROPÓSITO 

Desenvolver soluções com base em inteligência de mercado, através de tratamentos de dados internos e externos, visando melhorias de processos e auxiliando empresas em suas tomadas de decisão proporcionando desta maneira vantagem competitiva frente ao mercado.


COMO 

Criando interação entre Cliente e consumidor final em caso de Supermercados (B2C) e Fornecedor e Clientes no caso de (B2B), visando criar engajamento do comprador com seu local de compra ou fornecedor;


VANTAGENS 

> Cria fidelização do cliente com seu local de compra;

> Buscar criar vínculo permanente entre os envolvidos (Empresa e Cliente);

> Direciona esforços de marketing/ financeiro/ Pessoal, de maneira mais assertiva;

> Entende o DNA da empresa em relação a seus clientes;

> Possibilita a análise de portfólio inteligente - com base em preferências e perfil do cliente;


MECÂNICA

> Base de dados internos de compradores;

> Prospecção de clientes em potencial;

> Geolocalização de clientes;

> Trabalho de indentificação de Frequência - Recorrência - Valor de Compra - Valor do Cliente;

> Identificação de áreas geográficas com maior potencial de mercado;

> Geolocalização de concorrências;


DESAFIOS

> Arquitetura da solução: desenho das soluções já realizada

> Business: Público-alvo já definido

> Engenharia: Programador/ Engenheria de software (em aberto)






Participe do grupo Startups e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
Inteligência de Merc
Inteligência de Merc

Destinada desenvolver inteligência de mercado para Supermercados/ Atacados e Distribuidores

    000

    Indicados para você