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Bora compartilhar soluções tecnológicas para o varejo em 2023?

Bora compartilhar soluções tecnológicas para o varejo em 2023?
DNA de Inovação
jan. 20 - 4 min de leitura
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Diante de tantas dores e desafios, a sua startup pode ter a proposta perfeita para fazer a diferença neste novo ano

Com a pandemia, a digitalização do varejo avançou 10 anos em apenas dois. Sem acesso às lojas físicas, os canais virtuais deixaram de ser uma aposta complementar ao negócio para se tornar a base essencial diante do isolamento social.

Esse movimento apenas se acelerou na fase pós-pandemia, mas ainda assim são inúmeros os obstáculos verificados no setor varejista. Um estudo do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) aponta que, nos próximos meses, deve, infelizmente, ser registrada uma queda de receita nas organizações do segmento, sobretudo neste início de ano. A previsão é de um recuo de 6,4% em relação a janeiro de 2022.

Com tantos obstáculos, a tecnologia vem à berlinda como a carta na manga preciosa para afastar o momento complexo e atingir as metas tão almejadas de faturamento. Nesse cenário, startups que tenham iniciativas interessantes voltadas a esse segmento podem ajudar a fazer a diferença.

A aceleradora Condor Connect está com inscrições abertas, desde o dia 16 de janeiro,  para o pitch 2023. A empresa, que faz parte de uma das mais importantes redes varejistas do Sul do país, tem mobilizado com bastante eficiência o ecossistema de inovação e gerado movimentos disruptivos essenciais.

Para promover e estimular a criatividade dos inovadores de plantão, a aceleradora Condor Connect divide algumas das dores que precisam de soluções urgentes no varejo. Observe:

  • Análises preditivas do comportamento do consumidor
  • Experiência phygital - Como criar atendimentos presenciais mais digitais e canais digitais mais humanizados?
  • Metaverso e tokenização para o varejo
  • Ferramenta de dados mais qualificada para a tomada de decisões e estratégias de precificação
  • Propostas em logística/transporte/oficina
  • Separação e armazenamento (WMS)
  • Gestão de preço e pesquisa
  • Prevenção de perda / Validade de produto
  • CRM / Inteligência Artificial / Analytics/ Comportamento X Consumo
  • Solução diferenciada para o controle da manutenção predial
  • Controle de acesso predial (pessoas e veículos): como usar a tecnologia nesse processo?
  • Aplicativo de checklist para supermercados com foco na gestão de processos de higiene e segurança alimentar

E aí, preparado para compartilhar ideias e soluções? Inscreva-se agora mesmo no pitch 2023 da aceleradora Condor Connect. Clique aqui. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (+55 (41) 98816-2613) ou envie um e-mail: startups@dnainovacao.com.br

Um caminho sem volta

A digitalização do varejo deve continuar a todo vapor. De acordo com um relatório da Gartner, 94% dos CEOs do setor varejista pretendem manter ou acelerar a transformação digital impulsionada no momento de combate ao coronavírus. Nesse cenário, tecnologias de pricing, principalmente desenvolvidas com inteligência artificial, devem se destacar cada vez mais.

Um estudo da Forrester, do ano passado, vê com bons olhos a manutenção dos aportes nesse quesito, uma vez que seguem garantindo excelentes retornos. Destaque especial à otimização de preços e estoque, análises de tendências e inteligência competitiva. Aposte nisso o quanto antes.

Com certeza, a IA, aplicada ao pricing, vai ser um dos diferenciais competitivos neste novo ano. Afinal, é a solução ideal à gestão e às vendas. Quem não seguir esse fluxo, ficará para trás. É hora de rever estratégias.

 

Apostas para o varejo digital em 2023

  • e-Wallet: a carteira digital armazena as funções de crédito, débito e dinheiro. O consumidor só precisa de um aplicativo em seu smartphone para fazer compras com toda a comodidade nas lojas físicas. Essa tecnologia pode, inclusive, armazenar vale-compras, cartões de presente, entre outras possibilidades.

  • Omnicalidade: será cada vez maior a integração entre canais físicos e virtuais. Os múltiplos canais de compra vieram realmente para ficar.

  • Social commerce: as redes sociais serão cada vez mais estratégicas para impulsionar e incrementar vendas.

  • Chatbots: com a inteligência artificial, deve se desenvolver ainda mais o sistema de atendimento e vendas, ou seja, aperfeiçoando a jornada do consumidor. Novas possibilidades e funcionalidades gerarão maior competitividade e auxiliarão na fidelização de clientes.

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